quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Em breve, Google quer opinar até mesmo na roupa que você deve vestir


Que a gente vai viver em uma sociedade cada vez mais conectada, com os dados na nuvem e com diversos assistentes pessoais digitais, disso ninguém duvida e já temos muitas evidências práticas disso. A questão que fica é: até que ponto isso será levado? Se depender da Google, ela vai opinar e sugerir até mesmo o que você deve vestir.

A Gigante das Buscas está firmando uma parceria com a Ivyrevel, ddo grupo H&M, uma marca de roupas famosa, para que no futuro um app consiga analisar os seus dados pessoais e sugerir as vestimentas adequadas de acordo com as tarefas mais comuns do seu dia a dia. Ficou confuso? Vamos explicar.


O utilitário, que ainda está em estágios Alpha (as inscrições estão abertas), se chamará Coded Costure e vai ver os locais que você mais participa, ter acesso à sua agenda e ver quais festas você participará, levará em conta a previsão do tempo e o clima da sua cidade e muito mais, enviando sugestões roupas para o trabalho, festas de gala e muito mais.

Como você deve imaginar, é preciso levar o celular com você o tempo todo para que o app colete os dados necessários. A ideia é utilizar a Awareness API, que usa todos os sensores do aparelho para saber se você está dirigindo, se os fones estão conectados etc. A ideia é que o menor preço de roupas sugeridas seja de US$ 99 (R$ 310), mas isso pode mudar.


Fonte: Tecmundo