quinta-feira, 23 de maio de 2013

Empresários santa-cruzenses participam do lançamento do Fiepe Avança

Marco Casé (Coord. Exec. do Núcleo Regional da Fiepe no Agreste), Valmir Ribeiro (Síndico do Moda Center Santa Cruz), Ricardo Essinger (1º vice-pres. da Fiepe), José Gomes (Pres. da Ascap) e Anderson Porto (Dir. do Núcleo Regional da Fiepe no Agreste) 

Nesta quarta-feira (22), a Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) lançou, em Caruaru, o portfólio Fiepe Avança, que prevê ações em áreas de inteligência comercial, qualificação, consultoria e projetos direcionados às empresas do Agreste. 

“Esse portfólio trará muitos benefícios para as indústrias da nossa região. Tenho certeza que contribuirá em muito para tornar as nossas empresas cada vez mais sustentáveis”, disse José Gomes Filho, presidente da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe).

De acordo com o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, o portfólio reúne informações importantes que passam a contribuir tanto para as empresas quanto para as ações estratégicas do condomínio.

“Com esse instrumento, podemos obter pesquisas de mercado, perfil do consumidor, detalhamento dos principais fornecedores, além de conseguir projetos de viabilidade econômica e planos de negócios para captação de recursos”, ressaltou Valmir.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Tá chegando o dia!!!

Na próxima sexta-feira, 24 de maio, vai acontecer a prévia junina mais tradicional da cidade! 

Forrocap 2013!!!!

Reserve a sua mesa, ligando para a ASCAP: 3731-2818.



Período junino aquece as vendas no Moda Center


O mês de junho ainda não chegou, mas a alta temporada de vendas no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, já está acontecendo desde o início de maio.

Atraídos principalmente por preços baixos, atacadistas de confecções, vindos de várias partes do Brasil, especialmente dos estados do Nordeste, lotam os corredores e estacionamentos do parque nesta época.

“Neste domingo, recebemos 137 ônibus e 142 vans. Hoje (segunda), estamos com 128 ônibus e 121 vans no nosso estacionamento, sem contar com os milhares de carros de passeio”, relata Edson Botelho, coordenador de operações, responsável pelo trânsito no Moda Center.


De acordo com levantamentos, em torno de 60% dos clientes que vêm ao Moda Center são atacadistas. A comerciante Laura Barbosa tem uma pequena loja em Vitória da Conquista – BA. Segundo ela, vale apena viajar a uma distância de mais de mil quilômetros.

“Antes eu comprava e revendia para minhas amigas, mas agora eu já tenho a minha lojinha, que é o sucesso do bairro, pela variedade e pelos preços, que eu só consigo vindo comprar aqui”, relatou a cliente.


Segundo Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, o sucesso do Moda Center deve-se a um conjunto de vários fatores. “Temos diferenciais que não se encontram em nenhum outro centro de compras. Além da qualidade da confecção produzida na nossa região, que evoluiu muito, o parque oferece uma completa infraestrutura, com segurança e conforto”, ressaltou.

Atrativos como a gratuidade em estacionamentos, alojamentos para motoristas e banhos em horários determinados também são fatores destacados pelos clientes. 

O período junino é a segunda maior temporada de vendas no Polo de Confecções de Pernambuco. De acordo com Valmir, perde apenas para o fim de ano, quando o parque recebe uma média de 100 mil pessoas por dia feira.

Serviço:
Moda Center Santa Cruz
Dias de feira: Domingo, segunda e terça
Telefone: (81) 3759-1000

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Moda Center realiza palestra sobre vendas com cartão pré-pago



Hoje, às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, será ministrada a palestra  “A Revolução do Pré-Pago e as Principais Mudanças na Indústria de Meios de Pagamento”.

No encontro, o palestrante Glauber Cunha, da ACG São Paulo, abordará temas como o aumento das vendas com cartão, além de segurança e controle nas transações.

Os comerciantes do Moda Center, especialmente os pequenos confeccionistas, estão convidados a participar para conhecer e tirar suas dúvidas sobre uma das principais tendências no mundo dos negócios.

“É uma grande oportunidade para o condômino do Moda Center avaliar esse novo meio de pagamento, muito interessante por sua praticidade e segurança e, especialmente, por proporcionar aumento nas vendas”, disse o síndico Valmir Ribeiro.

Ao final da palestra, será apresentado o Cartão Pré-Pago Moda Center, que carrega a segurança e confiabilidade da bandeira Mastercard.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Moda Center realiza mais uma palestra sobre o Micro Empreendedor Individual


Nesta terça-feira (14), às 14h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, será realizada a palestra “Microempreendedor Individual”.

A palestra abordará tudo que os empreendedores, especialmente os pequenos confeccionistas, precisam saber sobre o MEI.

Assuntos como “A Importância da Formalização”, “O que é o MEI”, “Os Benefícios”, “Os Valores”, dentre outros, serão discutidos no encontro.

A administração do Moda Center Santa Cruz convida os condôminos e ressalta que as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no SAC (Setor de Atendimento ao Condômino) ou pelo telefone 3759-1018.

Feliz Aniversário


A semana começa com uma aniversariante muito especial. Nesta segunda-feira, 13 de maio, está fazendo aniversário a empresária Fátima Nascimento.

Fátima é sócia-proprietária da Yanomami, vice-presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e membro da diretoria do Moda Center Santa Cruz.

Parabéns pelo seu dia e muita felicidade sempre!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Santa Cruz do Capibaribe tem maior número de empresas voltadas para setor têxtil, aponta Sebrae

Documento aponta que a cidade lidera a atuação dos municípios neste setor. Toritama e Caruaru, também estão entre os destaques da economia regional.


Fonte: Mais AB

terça-feira, 7 de maio de 2013

Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2014 chega ao Polo de Confecções de Pernambuco


Os empresários do setor confeccionista do Agreste Pernambucano estão na expectativa de conhecer as inspirações de design e moda no Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2014, que será realizado no dia 15 de maio, às 19h, no Centro Tecnológico da Moda, em Caruaru.

O evento, gratuito, é uma realização do Núcleo de Design da Assintecal, com apoio do Sindivest-PE (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco) e terá como palestrante o estilista Walter Rodrigues, apresentando todas as tendências que ficarão expostas nas vitrines das lojas durante a estação mais fria do próximo ano.

Além da Palestra de Inspirações, os participantes receberão um exemplar da publicação Inverno 2014, que resume e sintetiza as informações da temporada.

Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições para o Preview estão sendo feitas até a próxima sexta-feira (10), na ASCAP. As vagas são limitadas. Mais informações: 3731-2818.


SERVIÇO:
Preview do Fórum de Inspirações Inverno 2014
Onde: Caruaru – PE
Data/hora: 15/05/2013, às 19h
Local: Centro Tecnológico da Moda
Endereço: Rua Dalton Santos, 319, Bairro São Francisco
Informações: Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe): 3731-2818.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tendência de Moda dos Bustiês Verão 2014

Muito utilizados durante a década de 90, os bustiês estão de volta no verão 2014. Porém desta vez eles pedem um visual mais comportado, com cintura bem alta, deixando apenas uma pequena faixa de pele ficar aparecendo, visual bem contrário do usado originalmente, quando toda a região abdominal ficava de fora.

A tendência de moda dos bustiês no verão 2014 está fortíssima
(Foto: Divulgação)

Os bustiês possuem como característica principal a modelagem bem parecida com a de um sutiã convencional (bom, os bustiês foram inspirados em sutiãs, por isso nada mais natural que se pareçam com um), e por isso eles se acomodam e encaixam perfeitamente no corpo feminino. Porém nem todas as mulheres podem usar os bustiês, pois como sempre fica aparecendo um pedacinho de pele, as mulheres gordinhas, principalmente as que possuem gordinhas extras na região abdominal, não devem usá-los.

(Foto: Divulgação)

Mas mesmo você sendo magra, se ao sentar-se, gordurinhas indesejáveis saltarem pela fenda resultante do encontro do bustiê com a peça inferior do corpo, você também não pode usar o bustiê. Por isso, antes de sair às ruas ou de ir a um compromisso importante, faça o teste do senta e levanta de frente para um espelho.

(Foto: Divulgação)

E você pode combinar o seu bustiê com qualquer peça que contenha cintura alta na próxima temporada primavera-verão 2013 2014, desde shorts e sainhas até calças. E caso você sobreponha uma terceira peça, pode até deixar uma faixa maior de pele aparecendo, porém é sempre necessário ter bom senso e averiguar se o seu corpo está em forma para isso.

(Foto: Divulgação)

E é sempre bom lembrar que mesmo estando em plena forma física, sem nenhuma gordurinha sobressalente, você não deve suar o bustiê se for uma mulher madura, pois este estilo de peça de roupa e, de combinação, é mais indicado para jovenzinhas.

(Foto: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Fonte: Dicas de Moda

sábado, 4 de maio de 2013

Moda Inverno 2013 - Aposte na tendência do verde para a próxima festa

A tendência do verde esmeralda, prevista como hit de 2013 por empresas de pesquisa de tendências em cores, já pegou no look das famosas antenadas. Copie os looks e entre na onda você também.

Sinal verde pra tendência esmeralda nesse inverno!
Foto: Reprodução / MdeMulher

Todos os anos, a Pantone, empresa que pesquisa influências e fornece padrões de cores, elege o tom que vai reinar no mundo da moda e da beleza. Em 2012, o laranja dominou as tendências. Já em 2013, a sensação é o verde-esmeralda: o tom foi hit nas passarelas e já chegou aos looks das famosas mais antenadas. Como a pedra preciosa, é puro luxo!

Ticiane Pinheiro


O cetim na cor lembra imediatamente a pedra preciosa nesse look de festa de Ticiane. Aassimetria entra em cena para deixar o vestido ainda mais atraente. Ticiane uniu as duas tendências em sua produção e arrasou!

// Brincos com cristais, Claudia Marisguia para Oqvestir, R$ 94; vestido de seda, Filhas de Gaia, R$ 1 080; bolsa de cristais, Gio Bernardes, R$ 550; sapato de verniz, Stephanie Classic, R$ 258.

Mariana Rios


O top de cetim só precisa da companhia de uma calça sequinha e um salto alto, tudo preto, para fazer bonito do barzinho à balada. Rápido e fácil!

// Top, Melão Amarelo, R$ 84; calça resinada, Casual Street, R$ 260; bolsa de couro, Naddya Emmendoefer, R$ 438; relógio, Dumont, R$ 320; sandália com veludo, Cecconello, R$ 209.

Marcella Tranchesi


Se você é fã da cor a ponto de ousar em um look inteiro, faça como Marcella e aposte na clutch para iluminar a produção. O mesmo truque vale para os pés: um sapato na cor pode modificar o outift básico.

// Top de cetim, Honey Pie, R$ 270; saia de couro sintético, Handbook, R$ 150; clutch de couro, Accessorize, R$ 169; pulseira de cristais, Ju Costta, R$ 69; sandália de camurça, Anzetutto, R$ 250.

  Monique Alfradique


Monique mostra como usar a tendência em um look diurno. Com a camisa branca, o short vai para o almoço de domingo 0,com o gato. Com as amigas, use um top do mesmo tom. Elas vão chamar você de fashionista...

Fonte: NOVA

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aumenta a preocupação com o bicudo nas lavouras de algodão


Relatório do programa fitossanitário da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) divulgado na semana passada aponta uma grande preocupação da equipe técnica da entidade com o avanço no Estado de uma das principais pragas da cultura, o bicudo.

De acordo com o relatório, a situação é preocupante principalmente na região dos municípios de Costa Rica e Alcinópolis. Nestas áreas, conforme o documento, os níveis de incidência da praga são "extremamente altos", forçando os produtores a fazer constantes aplicações de defensivos agrícolas para fazer seu controle.

Mesmo com aplicações semanais dos produtos, a equipe técnica da Ampasul aponta que a infestação do bicudo não vem diminuindo e aponta que isso vem ocorrendo devido a elevada incidência e a reprodução do inseto até mesmo em "plantas involuntárias" em meio às plantações de soja.

Por fim, o relatório aponta que esse difícil controle da praga, é um indicativo de que os produtores devem realizar a destruição total da soqueira após a colheita e respeitar o período de vazio sanitário estipulado pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), para que não enfrentem o mesmo problema na próxima safra, tornando praticamente inviável o cultivo do algodão na região.

Em Mato Grosso do Sul, a área plantada com algodão no ciclo 2012/2013 caiu 36% frente ao ciclo 2011/2012, de 62 mil hectares para 39,7 mil hectares, de acordo com o levantamento divulgado em abril pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Essa redução vai refletir no volume de produção, que deve cair 27,4% na comparação entre os dois ciclos, de 219,8 mil toneladas para 159,6 mil toneladas.

Fonte: Portal Agro Debate

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mercado plus size cresce e movimenta mais de R$ 4 bi no Brasil

Making of da Flaminga, loja online especializada em moda plus size

As empresas que passaram a criar roupas para mulheres acima do peso justificam a iniciativa com uma história que se repete: as lojistas tinham uma confecção de roupas femininas tradicionais e perceberam uma demanda crescente por tamanhos maiores.

"A linha plus size é uma das que mais cresce na nossa confecção", diz Edna Felipe, responsável pelo marketing da marca catarinense Lunender. "É um mercado carente e estamos apostando muito nessa linha, porque o retorno está sendo bem positivo."

Em todo o país esse mercado já movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).

Esse "boom" é impulsionado pelo crescente número de pessoas com sobrepeso no Brasil. Dados do IBGE apontam que praticamente metade dos adultos está acima do peso (51% dos homens e 48% das mulheres).

Diante desse cenário, grandes lojas de departamento também estão percebendo esse nicho e investindo no ramo. É o caso do Carrefour e da C&A, que lançou no fim do ano passado sua linha plus size, estrelada pela cantora Preta Gil.

"Identificamos uma oportunidade de melhor atender este segmento plus size e, buscando democratizar o acesso ao melhor das tendências mundiais para nosso público, criamos a coleção Special for You", diz Paulo Correa, vice-presidente comercial da C&A. "[A linha] está tendo uma avaliação do público e um desempenho muito significativo."

Além de marcas que vêm investindo na linha para gordinhas, há ainda um crescimento de confecções especializadas em moda plus size.

"Nos últimos três anos, nosso faturamento vem aumentando uma média de 30% ao ano", diz Vanessa Licciardi, da marca paulista Melinde, que faz apenas roupas com numeração do 42 a 54.

"Em 2012, ampliamos nossa produção de 43 mil para 50 mil peças", acrescenta Licciardi. "E no ano passado aumentamos em 20% nosso quadro de funcionários."
O crescimento desse mercado também se reflete na internet, como é o caso da recém-inaugurada loja online Flaminga, especializada em moda plus size.

"A maioria das gordinhas não tem prazer na compra física", afirma Sylvia Sendacz, sócia-proprietária da Flaminga. "Já online, elas não precisam passar pela humilhação de, no provador, ter de ficar pedindo um número maior para a vendedora."

A loja online também explora um outro nicho, o de moda plus size voltado para um público mais refinado. "Nosso desafio é convencer marcas para a classe A a investir em roupas de qualidade para gordinha, mostrar que é um desafio criar moda para elas", conta a empresária.

Outros nichos dentro da moda para gordinhas também estão florescendo. É o caso de marcas de biquinis, roupas de ginástica e de vestidos de festas e de noiva.

"A procura por meus modelos de numeração maior fez com que aumentássemos em 60% nossas peças plus size", comemora Edson Eddel, da marca de vestidos de noiva com o mesmo nome.

Fonte: Mariana Della Barba – Da BBC