segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Copa 2014: um Brasil de oportunidades


O Brasil vai receber o evento mais importante do mundo. O mundial de futebol será sediado em uma nação apaixonada pelo esporte em 2014. Não é a toa que o Brasil é considerado o país do futebol, e sediando o evento, muitas oportunidades serão criadas, além de uma herança deixada. Por onde a copa passar deixará rastros significativos pelos estados. São estradas recuperadas, estádios reformados, setor hoteleiro ampliado, enfim, mudanças que não serão esquecidas.

Em todas as cidades sedes, inúmeras obras serão realizadas. Uma grande infra estrutura montada para receber turistas do mundo todo. Pernambuco terá uma cidade da Copa, onde por meio de repasses federais será toda ampliada para sediar os jogos. São Lourenço da Mata, que fica a 20 Km do Recife, será transformada na cidade da Copa no Estado. O canteiro de obras já está a todo vapor e com isso, não só a Região Metropolitana ganha, mas todo o Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco também vai ser beneficiado. Uma das obras mais esperadas pelo povo do Agreste está sendo o Trem Bala, que está como uma das metas do governo Dilma Rousself, até a Copa.

No início deste mês de agosto, o SEBRAE apresentou o projeto da Copa 2014 para Pernambuco. A apresentação foi em Recife, onde muitos empresários, de todo estado, foram convidados, dentre eles, empresários do Polo de Confecções do Agreste. De Santa Cruz do Capibaribe, cidade pioneira deste Polo, saiu uma comitiva de empreendedores confeccionistas para conhecer o projeto. Na apresentação, muito se falou da pujança da economia da região. Os consultores do SEBRAE Nacional não deixaram de reconhecer o potencial deste Polo e de acordo com eles, o Polo de Confecções é um dos mais preparados para tais eventos esportivos de grande repercussão mundial, que serão sediados no Brasil, em 2014 e 2016.

A Consultora da Empresa J&B Consultores, empresa organizadora da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, ficou encantada com toda apresentação e a percepção do SEBRAE em relação a Região Agreste, onde foi mostrado que o setor de confecções de Pernambuco está sendo considerado o melhor grupo de todo Brasil. “É necessário que todos saibam que estão no mesmo barco, que nós precisamos ter consciência que se estivermos juntos a gente só vai somar para podermos ser o maior fornecedor de confecção do país”, disse a consultora.