Que a moda é dinâmica e muito diversificada, isto não é novidade para ninguém. Mas, o mesmo mercado que dita moda, também busca se adequar ao gosto e as exigências do seu público mirim. As crianças estão cada vez mais exigentes quanto ao conforto e a elegância que a moda proporciona. Desde muito cedo, as crianças buscam interagir com o meio social através da moda.
Quem nunca se rendeu aos encantos de uma criança bem vestida? Pois é, atualmente não é mais difícil entrar em uma loja e ver os pequenos acompanhados dos pais fazendo suas próprias compras. Levando peças sob sua própria escolha. Outrora, não era comum levar filhos para escolher o que vestir. Com o passar do tempo, as peças foram ganhando estilo, o mercado se modificando e a cultura cada vez mais aguçada, o que leva os pais a deixar os seus filhos escolher o que querem vestir e como vestir.
Para isso, o mercado vem se adequando com o passar dos anos, e já existem lojas segmentadas só para crianças. São peças produzidas de acordo com tendências, estilos e que torna o gosto do público infantil, cada vez mais aguçado e exigente.
É unânime a opinião dos estilistas pelo mundo todo em relação a tal tendência. Afinal, o consumidor mirim, mesmo sendo bancados pelos pais, serão eles os consumidores potenciais do futuro. E, de fato, o mercado precisa se adequar ao tempo e ao gosto deles.
Quem nunca se rendeu aos encantos de uma criança bem vestida? Pois é, atualmente não é mais difícil entrar em uma loja e ver os pequenos acompanhados dos pais fazendo suas próprias compras. Levando peças sob sua própria escolha. Outrora, não era comum levar filhos para escolher o que vestir. Com o passar do tempo, as peças foram ganhando estilo, o mercado se modificando e a cultura cada vez mais aguçada, o que leva os pais a deixar os seus filhos escolher o que querem vestir e como vestir.
Para isso, o mercado vem se adequando com o passar dos anos, e já existem lojas segmentadas só para crianças. São peças produzidas de acordo com tendências, estilos e que torna o gosto do público infantil, cada vez mais aguçado e exigente.
É unânime a opinião dos estilistas pelo mundo todo em relação a tal tendência. Afinal, o consumidor mirim, mesmo sendo bancados pelos pais, serão eles os consumidores potenciais do futuro. E, de fato, o mercado precisa se adequar ao tempo e ao gosto deles.
A empresa A B e C Kids A nossa produção parte da criação, e temos uma equipe de design para desenvolver nossas coleções. “Todo trabalho inicia com uma pesquisa de tendências e estilos e no decorrer do ano a gente trabalha com quatro coleções, a fim de colocar no mercado as melhores peças para nossos clientes”, explicou.
As coleções infantis são criadas de muitas formas. Mas, uma das formas que mais chamam atenção dos estilistas são os temas de desenhos animados, tendências florais, e cores não muito fortes ou simplesmente neutras. Para a moda verão 2012, os temas infantis já estão com tudo nas vitrines pelo Brasil afora. São tendências baseadas exclusivamente no mundo infantil, com matérias primas leves como o algodão fino, linho, Piquet, dentre outros tipos de tecidos.
As cores são vibrantes e alegres para as meninas e muita listra para os garotos. A Moda Verão 2012 está vindo com tudo e as novidades para as crianças propostas pelos estilistas é para colocar os pequenos no rumo da moda. A produção de confecções de Santa Cruz do Capibaribe conta com muitas empresas de porte que viabilizam o público juvenil para andar na moda, a A B e C Kids, é uma dessas empresas que produz com qualidade e busca escoar sua produção para todo Brasil.
É com esse conceito que os consumidores encontram o que há de melhor em todos os recantos por onde as peças produzidas pela empresa chegam. Mas, para que tudo isso ocorra, o mercado conta com a força empreendedora do empresário Neucito José. Ele revela que toda produção passa pelo padrão de qualidade, desde a sua origem com a gama de pesquisa realizada pela equipe de designers de moda, como foi o caso da coleção apresentada na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. “Na Rodada de Negócios nós apresentamos a coleção primavera-verão. Uma coleção que nós trabalhamos ela para a semana da criança. Então é uma coleção que desenvolvemos para colocarmos no mercado em agosto e setembro, especialmente para a data comemorativa do Dia das Crianças.”
Hoje em dia até feiras de moda são realizadas para o segmento infanto-juvenil. No principal eixo da moda mundial, Itália-França, é montada toda uma estrutura para receber lojistas e profissionais do segmento do mundo todo. São apresentadas tendências para mostrar que a moda não é meramente coisa de adultos.
Uma das estilistas mais conceituadas do segmento kids, Stella McCartney, respeitada no mundo todo, assina coleções de grifes mundiais, como é o caso da Gap Gap Baby presente em cinco países de três continentes. Com isso, fica mais do que reforçado que os pequenos, não importa de qual origem seja, estão cada vez mais exigentes e por dentro do mundo da moda.