sábado, 21 de julho de 2018

Após oito meses em vigor, Reforma Trabalhista é tema de curso na Ascap

Curso: A Nova Legislação Trabalhista - Ascap


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) realizou, de 17 a 20 de julho, o curso ‘A Nova Legislação Trabalhista e os impactos nas empresas’, ministrado pelo consultor e advogado Marcos Pereira.

Consultor Marcos Pereira
“Há muito tempo se falava da flexibilização na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ano passado, resolveram aprovar as alterações para atender a modernidade, ou seja, é preciso avançar para concorrer com as empresas de primeiro mundo”, pontua o consultor Marcos.

Marcos também destacou os pontos abordados no curso. “Nesse curso, o participante vai entender essas novas mudanças de forma moderna. Minha maior preocupação é fazer uma transformação, ou seja, é preciso avançar em direção à modernidade, trabalhar de forma mais digital e atualizada. Então isso é o que eu quero passar, essa visão de mudança. O empresário precisa quebrar paradigmas. Tenho certeza que o aproveitamento será muito bom”, disse.

Biomédica Patricia Braga

Para a associada Ascap, Patrícia Braga (laboratório Patrícia Braga), o curso ajudou a compreender melhor essas mudanças na nova legislação. “Com essa nova mudança, vai facilitar para ambos, ou seja, contratante e contratado. Assim, com a nova alteração na lei, deu uma visão mais ampla em relação aos contratos, seja na flexibilização do horário que eu não sabia como coordenar, nas faltas e nas férias. Com esse curso, meu entendimento sobre o assunto já mudou bastante. A meu ver, mesmo que a gente tenha um contador é importante buscar se atualizar para o crescimento pessoal e profissional”, falou.

Empresário Breno
“Com a nova CLT tudo será mais moderno. Ela veio para regulamentar regimes de horas, e isso traz uma maior segurança para o empresário e o colaborador. Na minha empresa, um ponto que ajudou bastante foi poder dividir as férias em três vezes, uma maior flexibilidade nos contratos de trabalho, ajudando, principalmente nos períodos de baixas vendas. O curso da Ascap está nos orientando melhor na organização e importância na regulamentação das leis e serviços prestados, para posteriormente não sermos surpreendidos por irregularidades”, destaca o empresário Breno Nery Maia.

A Lei 13.467, de 13 de julho de 2017, que passou a vigorar a partir de 11 de novembro de 2017, chamada popularmente como “Reforma Trabalhista”, completou oito meses de vigência, com algumas certezas e muitas incertezas jurídicas. Para esclarecer melhor essas dúvidas, a Ascap trouxe essa capacitação ao público participante formado por empresários, contadores, advogados, biomédico, gerentes e confeccionistas.


Entrega de certificados aos participantes do curso Ascap

Seja um associado Ascap! Cursos; Palestras; Benchmarking; Worshops; Consultoria; Visitas técnicas, Certificado digital, Missões empresariais; Exames médicos; Salas, além de outros benefícios. Para mais informações, ligue: (81) 3731- 2818 ou WhatsApp: (81) 9 9371-0433.

Fotos e texto: Lima Junior

Contato: Limajrnunes@gmail.com