sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Novo superintendente do Sebrae Pernambuco visita Santa Cruz do Capibaribe

Oswaldo Ramos se reuniu com empresários e poder público na Ascap e no Moda Center Santa Cruz


A convite da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o recém-empossado superintendente do Sebrae Pernambuco, José Oswaldo Ramos, esteve nesta quinta-feira (29) reunido com empresários, lideranças municipais e entidades representativas do setor de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.

Depois de reunião na Ascap, Oswaldo visitou o Moda Center Santa Cruz. No encontro foram discutidas ações para aumentar a presença do Sebrae no município, como a ampliação da Sala do Empreendedor, que funciona no Moda Center, a implantação do programa ALI (Agentes Locais de Inovação) nas empresas, dentre outras.
 
“A nossa história com a Ascap é de muito tempo. E essa minha volta para o Sebrae está me permitindo uma percepção da grandeza do crescimento do polo nos últimos anos. Não apenas apoiar as empresas na melhoria das práticas de gestão e produção, mas trazer para o foco do debate aspectos que impactam diretamente na competitividade do Polo de confecções do Agreste”, disse o superintendente, que veio acompanhado do gestor do projeto “Negócios da Moda Pernambucana”, da unidade do Sebrae/Caruaru, Gilson Gonçalves Pereira.

Questões como a paralisação das obras de duplicação das rodovias que dão acesso ao Moda Center, segurança hídrica, concorrência chinesa, qualificação dos produtos de moda, dentre outros, também foram abordadas.


O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destacou a parceria que o Sebrae já mantém com o empreendimento há quatro anos. Ele também conversou com o superintendente sobre o Estilo Moda Pernambuco, grande evento de moda que será realizado em outubro no centro de compras.

“O Sebrae, assim como o Senai, o Governo do Estado, a prefeitura, instituições financeiras e demais órgãos e empresas, são de fundamental importância para a realização desse evento. Muito proveitoso o encontro, tanto para conversar sobre o evento como para discutir vários assuntos pertinentes à economia do Polo de Confecções”, destacou Allan.

Gilson Gonçalves (Sebrae/Caruaru), Oswaldo Ramos (Sebae Pernambuco) e Allan Carneiro (Moda Center Santa Cruz)
Além de empresários e membros da Ascap e Moda Center, estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, além de representantes da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Oswaldo Ramos destacou que Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade visitada por ele após a posse da nova diretoria do Sebrae, que aconteceu no último dia 2 de janeiro. “Eu não poderia deixar de atender a esse pedido da Ascap, até porque esse é propósito do Sebrae, apoiar os empreendedores no desenvolvimento de suas empresas, melhorando a competitividade das indústrias e solidificando cada vez mais o Polo de Confecções do Agreste”, disse o superintendente.


MAIS FOTOS: