quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Roupa de Pai

Nas minhas memórias de infância mora um pai de terno e gravata, maleta na mão, sempre pra cima e pra baixo. Pai moderno, se dividia entre o “serviço” e as tarefas domésticas: levava e buscava na escola, fazia mercado e não tinha o menor problema de encarar uma pia com louças sujas. Já na minha adolescência era o pai-motorista da turma. Nem eu – nem minhas amigas – esquecemos a primeira vez em que ele foi nos buscar na balada de pijama – com direito a aceno e gritos para que víssemos onde estava. Na época a gente queria se esconder de vergonha. Hoje lembramos com o maior carinho da figura dele de pijama nas portas das baladas sem a menor cerimônia. Entre o terno e o pijama estava ele: um batalhador incansável, que não se importava de deixar de desfrutar dos seus momentos de descanso para cuidar da família.

As roupas ajudam a reforçar a imagem das pessoas e, ligadas a elas, vão parar na nossa memória. Quando as pessoas são especialmente queridas basta ver uma peça do tipo que ela usava para a lembrança da pessoa vir à mente. Para presentear seu pai com uma peça que seja a cara dele listei algumas sugestões que agradam aos mais diferentes estilos: pais formais, que vivem de terno; casuais, que não dispensam um bom básico, e estilosos, aqueles que adoram uma pitada diferente no figurino. Vamos às dicas! E, na dúvida, lembre-se que um pijama – mais clássico ou fashion, bem ao estilo do seu pai – sempre agrada. E pode ficar na história...


1. Clássicos para pais formais

Ben Stiller (à esquerda), Channing Tatum e Ben Affleck (direita): inspiração formal

Se terno faz parte do figurino diário do seu pai pode acreditar: uma camisa ou uma gravata são presentes bem-vindos. São essas as peças que dão personalidade ao look e ajudam a tirar o terno da mesmice (afinal, ninguém tem muitos ternos, o que mais se varia são as camisas e gravatas). Sapatos clássicos, como o tradicional modelo de amarrar, são à prova de erro – como comprova o trio Ben Stiller, Channing Tatum e Ben Affleck. Assim como camisas brancas, que amarelam facilmente e vão com tudo. Um kit de meias para uso com terno (mais finas) nas cores preto, marinho e marrom tem um baixo investimento e alta utilidade -- afinal, são mais que necessárias: um detalhe que faz toda diferença na elegância.

2. Bons básicos agradam a todos

Tom Cruise, Ben Stiller e Ben Affleck: elegância casual. (Getty Images)

Há quem possa usar jeans, camisetas, suéteres e camisas informais até no trabalho. Há aqueles que só usam no fim de semana. No final, bons básicos fazem parte do guarda-roupa de todos os pais, que podem usar essas peças a seu modo de acordo com seu estilo. Uma calça jeans reta como a usada por Tom Cruise (à esquerda), uma camisa lisa mais casual, como a de Ben Stiller (no centro) e uma camiseta como a usada por baixo do paletó de Ben Affleck (à esquerda) são daqueles coringas indispensáveis no guarda-roupa masculino.

3. Acessórios modernos para pais “estilosos”

Matthew Mcconaughey, Brad Pitt e Channing Tatum: acessórios estilosos. (Getty Images)

Chapéus, óculos de sol e tênis modernos fazem a cabeça dos pais que curtem se destacar pelo estilo, digamos, mais fashion. O figurino por si pode ser básico, como no caso, dos atores Matthew Mcconaughey (à esquerda) e Channing Tatum (à direita): o toque fashion no look de ambos ficou por conta dos óculos (aviador, um clássico que sempre confere estilo) e dos chapéus. Brad Pitt, que também foi de óculos aviador, aliou conforto e estilo ao sair com a prole com a "diferentona" calça saruel. Mesmo tendo um pai mais “fashionista”, na dúvida presenteie com acessórios, opção mais certeira do que peças de roupas com modelagens ousadas. Bom, ok, num pai como o Brad não há modelagem que possa cair mal, não é?

Fonte: Yahoo Mulher