sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Palestra reuniu empresários santa-cruzenses para discutir marketing estratégico

 

Foi realizada na última quinta-feira (29), no auditório do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capiabribe, uma palestra para discutir a necessidade da adoção de planejamento estratégico de marketing nas empresas do Polo de Confecções de Pernambuco.

Ministrada pelo consultor empresarial especialista em marketing, Adilson Silva, a palestra “Marketing Estratégico” abordou, dentre outros temas, a importância da pesquisa de marketing; como organizar e direcionar os investimentos em marketing; como fazer um plano de marketing; e noções de marketing direto, marketing digital, propaganda e marketing de guerrilha.


“Santa Cruz do Capibaribe possui sete mil empresas do setor confeccionista, mas se pedirmos para alguém citar as empresas do segmento de moda praia, moda infantil ou jeans, por exemplo, apenas três ou quatro marcas são citadas. Essas empresas são as que investem em marketing. Eis a importância de se planejar de forma adequada os investimentos”, disse Adilson.


A palestra foi realizada pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), com o apoio do Moda Center Santa Cruz e da empresa MG7.