sexta-feira, 7 de junho de 2013

Inovação nas micro e pequenas empresas foi tema de palestra na Ascap

(Empresários discutem inovação nas empresas)
O Sebrae trouxe, nesta quinta-feira (06), para Santa Cruz do Capibaribe um tema imprescindível para as empresas que desejam investir em inovação como forma de se diferenciar para manter-se no mercado. Empresários dos setores da indústria, comércio e serviços do município puderam assistir, gratuitamente, na ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) à palestra “Caminho da Inovação: da ideia ao resultado”.

Por meio de uma linguagem direta e objetiva, o público conheceu os 12 passos para inovar e conhecer as fontes de fomento e de soluções para a inovação. O palestrante Eduardo Peixoto expôs, através de vários exemplos e conceitos práticos, oportunidades de como inovar, diferenciando as empresas no mercado cada vez mais competitivo.
 
(Eduardo Peixoto, palestrante Anpei/Sebrae)
“Além do que foi discutido na palestra, como dicas para os empresários do setor de confecções eu diria que o uso de novas tecnologias, a utilização da internet nos negócios e a participação em férias do setor são aspectos importantes para alavancar ainda mais os seus empreendimentos”, disse o palestrante.

(Cíntia Valéria, empresária da Trakids)
Cíntia Valéria, da empresa Trakids, classificou o evento como excelente. “Os 12 passos são dicas importantes para que nossas empresas possam competir com qualidade. O empresário que não compareceu hoje a esse evento pode ter perdido a informação que talvez esteja faltando na sua empresa. O nosso mercado é muito amplo, mas se não buscarmos a inovação, seremos engolidos pela concorrência”, pontuou a empresária.
 
(Mário César, gestor de projetos de confecções do Sebrae/PE)
De acordo com o gestor de projetos de confecções do Sebrae, Mário César Freitas, o evento provocou um olhar diferenciado do empresário sobre sua empresa. “Inovação não é apenas comprar máquina nova ou criar um produto novo, ela passa por todas as etapas, inclusive, por exemplo, uma costureira indicar que uma simples mudança na posição da máquina pode lhe dar um melhor rendimento, porque ela pode aproveitar a luminosidade de uma janela que está próxima, resultando na melhoria do processo, do produto e em mais lucratividade para a empresa”, ressaltou.

A palestra foi uma realização da Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras), em parceria com o Sebrae, com o apoio da Ascap.