sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Identidade visual será tema de palestra no Moda Center

O designer Emilio Augusto, professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, estará proferindo no dia 21 de fevereiro, às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz, a palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”.

Com experiência em sistemas de identidade visual e branding e diversos projetos executados em diferentes estados brasileiros, Emílio abordará a importância da atividade de design e branding para a construção de marcas fortes, inovadoras e competitivas para o Polo de Confecções de Pernambuco, através de estudos de caso realizados pelo profissional na região.

Estudiosos da gestão do design garantem que a marca cria uma percepção íntima, um sentimento visceral em relação ao produto, serviço ou empresa, o que posteriormente se traduz em confiança e fidelidade.

“E é justamente aí onde entra o trabalho dos designers, tentando antecipar os anseios e desejos dos consumidores. Em meio a diversos concorrentes, eles conseguem fazer com que uma marca se destaque, e isso é possível através do estudo e definição da essência da empresa, revelando conceitos e valores que despertem os usuários”, ressaltou o professor.

Emilio é criador da identidade visual de várias empresas conceituadas em todo o NE

A palestra, promovida pelo Moda Center, com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), será gratuita. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (81) 3759-1000.