sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seminário trata excelência na gestão empresarial


A FIEPE, por meio do Programa Pernambucano da Qualidade (Propeq), realiza o Seminário Gestão e Negócios, no próximo dia 12 de julho, às 13h30. Especialistas vão apresentar os benefícios que as empresas podem obter ao investir em excelência gerencial. O evento é uma parceria do Propeq com a Fundação Nacional da Qualidade e o Sebrae. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8461 ou produtoseservicos@fiepe.org.br.

O encontro terá palestras, debates e estudos de casos de empresas que alavancaram resultados nos negócios ao aplicar melhores práticas de gestão. Para isso, representantes de empresas vencedoras dos últimos Prêmios Nacional da Qualidade (na categoria média e grande empresa) e MPE Brasil (na classe micro e pequena empresa) compartilharão suas experiências. São elas: Volvo, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Farmácia Roval, Baterias Moura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, entre outras.

Além disso, os participantes vão aprender a estruturar um sistema de gestão, de modo a aproveitar oportunidades e vencer desafios mercadológicos. Temas como liderança, relações com o mercado e empreendedorismo no cenário atual serão discutidos no seminário. O evento será encerrado com a palestra da cientista social e filósofa, Viviane Mosé. Apresentadora do programa Liberdade de Expressão da Rádio CBN, Mosé vai abordar a importância da diversidade para a excelência da gestão organizacional. Veja a programação completa aqui.

“Nossa preocupação foi construir um circuito, no qual empresários de todo o Estado possam ter acesso a profissionais renomados para transmitir conhecimento e empresários bem-sucedidos dispostos a compartilhar o mapa do tesouro no mundo dos negócios”, afirma a secretária executiva do Propeq, Cynara Melo.

Empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação têm desconto na inscrição. Os interessados podem garantir sua vaga, fazendo a reserva aqui.

O evento conta ainda com o patrocínio da Finacap,  consultoria financeira e mercado de capitais.

Fonte: FIEPE