A 13ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que começou ontem em
Caruaru, agreste do estado, e até esta sexta-feira (16) movimenta o
calendário dos empreendedores do segmento, vendeu mais de 5,8 milhões de
peças em apenas um dia. Considerado um case nacional, o evento deve
movimentar cerca de R$ 23 milhões até o seu encerramento.
No primeiro dia, a Rodada registrou a presença de 353 compradores - 267 convidados e 86 clientes espontâneos, que chegam à rodada após aprovação de cadastro. Além disso, foram realizados 376 mil pedidos. “O volume de compradores representa magazines de todo o país. É Pernambuco abastecendo o Brasil com suas coleções”, diz João Bezerra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru.
De acordo com seus realizadores, o modelo de negócios aplicado no município pernambucano já atrai empresários de 24 estados. São casos como o do Grupo Certeza, um dos maiores do interior de São Paulo, com 20 lojas espalhadas em Araraquara, Ribeirão Preto Tatuapé e regiões do entorno. A marca participa pela terceira vez da Rodada.
“Desde o início encontramos aqui um novo tipo de produto para nossos consumidores, com cores, detalhes na costura, estampa diferenciada. Faz a diferença”, comenta a compradora Vera Lucia.
No primeiro dia, a Rodada registrou a presença de 353 compradores - 267 convidados e 86 clientes espontâneos, que chegam à rodada após aprovação de cadastro. Além disso, foram realizados 376 mil pedidos. “O volume de compradores representa magazines de todo o país. É Pernambuco abastecendo o Brasil com suas coleções”, diz João Bezerra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Caruaru.
De acordo com seus realizadores, o modelo de negócios aplicado no município pernambucano já atrai empresários de 24 estados. São casos como o do Grupo Certeza, um dos maiores do interior de São Paulo, com 20 lojas espalhadas em Araraquara, Ribeirão Preto Tatuapé e regiões do entorno. A marca participa pela terceira vez da Rodada.
“Desde o início encontramos aqui um novo tipo de produto para nossos consumidores, com cores, detalhes na costura, estampa diferenciada. Faz a diferença”, comenta a compradora Vera Lucia.