sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Boletins do Sebrae divulgam oportunidades em mercados

Agência SEBRAE

Publicados desde o ano passado pela área de Acesso a Mercados e Finanças do Sebrae, os Boletins de Tendências vão focar as áreas de varejo, agronegócios, serviços e crédito em 2012. Todos os meses serão divulgados pelo menos quatro boletins, cada um com um tema diferente. Os informativos são enviados para empreendedores e disponibilizados no site do Sebrae, com o objetivo de avaliar e identificar mercados potenciais para as micro e pequenas empresas (MPE). A intenção é reunir informações que podem auxiliar os empresários na tomada de decisões.

Nos informativos já publicados, o empreendedor poderá encontrar informações sobre economia verde, consumo de frutas, utilidades domésticas e produtos de decoração, estabilidade macroeconômica e tendências de mercado, vida urbana moderna e seu impacto no consumo, trabalho em casa, entre outros temas.

O boletim Vida urbana moderna e seu impacto no consumo, por exemplo, procura mostrar o que os consumidores buscam ao comprar e aborda questões como embalagens, lojas de vizinhança, compra on line e estratégias que as empresas podem adotar. Já o informativo sobre Trabalho em casa expõe os benefícios e desafios dessa tendência atual.

A área de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae desenvolve ações estratégicas para os micro e pequenos negócios despontarem no mercado com lucratividade e sustentabilidade, e ferramentas para uma correta gestão financeira. O objetivo é desenvolver soluções que possam ajudar às empresas a conhecer o mercado e venderem mais, além de firmar parcerias que possam facilitar a oferta de crédito para que as MPE possam investir no crescimento de seus negócios.

Os boletins já enviados estão publicados no endereço: http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/conheca-seu-mercado/inteligencia-de-mercado.