Agência SEBRAE
Publicados desde o ano passado pela área de Acesso a Mercados e Finanças do Sebrae,
os Boletins de Tendências vão focar as áreas de varejo, agronegócios,
serviços e crédito em 2012. Todos os meses serão divulgados pelo menos
quatro boletins, cada um com um tema diferente. Os informativos são
enviados para empreendedores e disponibilizados no site
do Sebrae, com o objetivo de avaliar e identificar mercados potenciais
para as micro e pequenas empresas (MPE). A intenção é reunir informações
que podem auxiliar os empresários na tomada de decisões.
Nos informativos já publicados, o empreendedor poderá encontrar informações sobre economia verde, consumo de frutas, utilidades domésticas e produtos de decoração, estabilidade macroeconômica e tendências de mercado, vida urbana moderna e seu impacto no consumo, trabalho em casa, entre outros temas.
O boletim Vida urbana moderna e seu impacto no consumo, por exemplo, procura mostrar o que os consumidores buscam ao comprar e aborda questões como embalagens, lojas de vizinhança, compra on line e estratégias que as empresas podem adotar. Já o informativo sobre Trabalho em casa expõe os benefícios e desafios dessa tendência atual.
A área de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae desenvolve ações estratégicas para os micro e pequenos negócios despontarem no mercado com lucratividade e sustentabilidade, e ferramentas para uma correta gestão financeira. O objetivo é desenvolver soluções que possam ajudar às empresas a conhecer o mercado e venderem mais, além de firmar parcerias que possam facilitar a oferta de crédito para que as MPE possam investir no crescimento de seus negócios.
Os boletins já enviados estão publicados no endereço: http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/conheca-seu-mercado/inteligencia-de-mercado.
Nos informativos já publicados, o empreendedor poderá encontrar informações sobre economia verde, consumo de frutas, utilidades domésticas e produtos de decoração, estabilidade macroeconômica e tendências de mercado, vida urbana moderna e seu impacto no consumo, trabalho em casa, entre outros temas.
O boletim Vida urbana moderna e seu impacto no consumo, por exemplo, procura mostrar o que os consumidores buscam ao comprar e aborda questões como embalagens, lojas de vizinhança, compra on line e estratégias que as empresas podem adotar. Já o informativo sobre Trabalho em casa expõe os benefícios e desafios dessa tendência atual.
A área de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae desenvolve ações estratégicas para os micro e pequenos negócios despontarem no mercado com lucratividade e sustentabilidade, e ferramentas para uma correta gestão financeira. O objetivo é desenvolver soluções que possam ajudar às empresas a conhecer o mercado e venderem mais, além de firmar parcerias que possam facilitar a oferta de crédito para que as MPE possam investir no crescimento de seus negócios.
Os boletins já enviados estão publicados no endereço: http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/conheca-seu-mercado/inteligencia-de-mercado.