quinta-feira, 30 de junho de 2011

Artigo


PONTOS NEGATIVOS QUE FAZEM SUA EMPRESA PERDER CLIENTES
Eugênio Sales Queiroz
http://www.eugeniosales.com.br/

“Nem sempre, certas verdades são fáceis de ouvir”
Roberto Carlos
Quando começo a fazer uma consultoria em uma empresa, costumo perguntar se o meu contratante está preparado para ouvir certos comentários que irei fazer.
Graças a Deus todos que eu perguntei me responderam que sim.
Faço esse questionamento logo no início dos meus trabalhos, porque sei que muitas vezes detecto onde a empresa está errando e por isso está perdendo vendas.
Os principais pontos negativos que encontro são:

Ambiente de trabalho com clima tenso. (Solução imediata: promover encontros motivacionais para mudar o ânimo dos colaboradores internos).

Empresa com ambiente escuro e sombrio. (Solução imediata: melhorar a iluminação, bem como investir em mudanças na estrutura da própria empresa para dar um novo visual à mesma.

Entrada e saída constante de funcionários. (Solução imediata: não ter pressa na hora da contratação e ao contratar, treinar, treinar e treinar. Essa é uma solução simples e eficaz.

Disputa interna de poderes. (Solução imediata: reuniões com todo grupo e depois com pessoas em cargo de liderança, a fim de eliminar os “egos” exaltados.

Perda de vendas por falta de vendedores preparados. (Solução imediata: sequência de treinamentos de vendas com profissionais qualificados)

Investimento errado em propaganda. (Solução Imediata: rever em detalhes todo o programa de mídia que está se usando e tomar as devidas providências)

Muitos outros pontos negativos encontro em minhas consultorias, mas, compreendo que tudo tem solução quando a nossa mente se abre ao novo e tomamos a consciência que precisamos melhorar a nossa performance empresarial.
Pense nisso e assuma um compromisso com você, sua equipe, sua empresa e seus clientes. Agindo assim, todos saíram ganhando.


Já está à venda o novo livro do consultor Eugênio Sales Queiroz “As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso”. Qualitymark Editora – Rio de Janeiro/2011Pedidos: www.eugeniosales.com.br – Fone: 81.3723.8256