sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FNE itinerante é lançado em Santa Cruz do Capibaribe


O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE foi lançado em Santa Cruz do Capibaribe. O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (02), com a presença de autoridades locais e representantes de várias entidades, inclusive SUDENE, SEBRAE e Ministério de Integração Nacional.

O evento teve início com a apresentação cultural dos meninos do Maracatu Capibaribe. Em seguida, o prefeito da cidade, Toinho do Pará, deu as boas vindas a comitiva do Banco do Nordeste e falou sobre a importância da vinda da instituição financeira para Santa Cruz do Capibaribe. “O FNE dará uma alavancada na economia de Santa Cruz. Tenho certeza que em breve conseguiremos trazer uma agência do BNB para a nossa cidade. O empreendedor santa-cruzense merece um olhar especial por parte do Banco do Nordeste, e o pontapé inicial estamos dando agora”, disse o prefeito.

Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade de Pernambuco que está recebendo o FNE Itinerante. O crédito tem taxas reduzidas que dá oportunidade dos micro e pequenos empresários desenvolverem melhor a sua empresa.

O superintendente do SEBRAE, Nilo Simões, disse que a chegada do FNE em Santa Cruz do Capibaribe é muito bom, pois trata-se de ser um importante polo produtivo, e os cargos anuais são muito altos. “Nós do SEBRAE daremos todo suporte para os empreendedores ter acesso a esse crédito. O SEBRAE Pernambuco tem uma atuação muito forte nesta região. Nós já temos uma presença marcante aqui, mas queremos que a sociedade nos cobre mais. Na hora que a sociedade debater e o que ela precisa para ser articulado, o SEBRAE estará junto, como esteve agora na questão da substituição tributária”, explicou Simões.

O empresário José Gomes da Jogoffi disse que por várias vezes já foi crediarista do BNB. “Eu já precisei pegar crédito do BNB e tenho todo um carinho por esta instituição financeira. Foi através dela que eu consegui construir um galpão e ampliar a minha confecção”, enfatizou Gomes.

Alex Rocha, da empresa Unipeças, também enfatiza a importância da vinda do FNE para a cidade. Ele diz que a taxa reduzida de juros é verdade e que os empresários podem acreditar e buscar a agência para realizar o seu empréstimo, pois vale a pena. O evento encerrou com a apresentação da Banda Musical Novo Século.