sábado, 11 de agosto de 2018

Ascap recebe visita do governo estadual



A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) recebeu, nesta sexta-feira (11), uma visita técnica do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB).

Em passagem pelo Agreste, o governador foi à associação para conhecer a Mesa de Risco e Corte Automatizados.  A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), através do contrato de nº 2147/OC – BR firmado pelo governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desenvolveu o Programa de Produção e Difusão de Inovação para a Competitividade de Arranjos Produtivos Locais (APL).


“Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade com potencial e desenvolvimento econômico. Com a aquisição dessa nova máquina de corte, a associação contribui para o desenvolvimento do pequeno ao grande empresário, que estão tendo a oportunidade de por meio do associativismo produzir mais com menos desperdício no corte, fico feliz como o avanço”, disse o governador.

Governador Paulo Câmara
Por meio de um Comitê Gestor Local (CGL) do APL de Confecções, foi realizada, com recursos do Programa ProAPL, a aquisição da Mesa de Corte, visando atender as demandas do setor de confecções do Agreste de Pernambuco. Esta ação, permite o acesso das micro e pequenas empresas à uma tecnologia de ponta, aumento da escala de produção, padronização e redução na perda de tecidos, estimulando o empreendedorismo, a competitividade e sustentabilidade das empresas.

Em 15/05/2017 a SECTI lançou Edital de seleção pública 001/2017, visando a seleção de entidade pública ou privada com ou sem fins lucrativos para a prestação do serviço de risco e corte em matérias têxteis. Dia 26 de junho de 2017, a Comissão por meio da portaria SECTI nº 040 de 26/05/2017 declarou vencedora a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, Ascap, que, atualmente já atendeu mais de 50 empresas locais, proporcionando a prestação dos serviços, contribuindo com o aumento do empreendedorismo e competitividade local.


Estiveram presentes Cintia Valéria, presidente da Ascap; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucia Melo; o síndico do Moda Center, Allan Carneiro; o empresário José Gomes Filho; o senador Humberto Costa (PT); o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB); o candidato a deputado federal João Campos (PSB); Ivanildo Mestre (PR), prefeito de Taquaritinga do Norte; e demais entidades santacruzenses.