quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ascap e Braztur promovem missão empresarial à 16ª Febratex, em Blumenau


Uma missão empresarial organizada pela Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), em parceria com a Braztur, leva grupo de empresários associados e não associados para participar da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil).

Missão empresarial - Ascap/Braztur
O grupo, composto por empresários de Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Toritama e Pão de Açúcar, participa da 16ª edição da Febratex, maior feira para indústria das Américas, que acontece de 21 a 24 de agosto. 


A feira acontece em Blumenau, Santa Catarina, e destaca a importância da inovação tecnológica para o setor, possibilitando o lançamento de novas tecnologias, produtos e serviços. O evento também é uma oportunidade para fazer negócios com mais de 3.000 marcas dos expositores nacionais e internacionais.

FEBRATEX 2018
Segundo dados da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil, a cadeia têxtil e de confecções no Brasil, é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo. A cadeia é formada por 29 mil empresas formais, que a tornam a segunda maior empregadora da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões, se forem adicionados os indiretos. É também o segundo maior gerador do primeiro emprego.

Além de participar do evento, os empresários visitaram algumas grandes empresas do segmento têxtil: Dalila Têxtil, Marisol, Tecnoblu, Nanete Têxtil.

FEBRATEX 2018