quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Na Ascap, empresários e colaboradores santa-cruzenses participam da palestra A Transformação do Varejo


Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), em parceria com o Sebrae e o Senac de Caruaru, trouxeram, nesta terça-feira (27) para empresários e colaboradores de Santa Cruz do Capibaribe a palestra A Transformação do Varejo: você e seu time estão preparados? ministrada pelo consultor Adalberto Souza.

Entender o cliente de varejo e como ele vem usando as redes sociais para consumir foi um dos vieses abordados na capacitação, que aconteceu na sede da associação, tendo como público-alvo profissionais de diversas áreas.

 Adalberto Souza - Consultor
“As ferramentas tecnológicas (Facebook, Instagram e WhatsApp) estão causando uma revolução na forma de consumo. E o varejo é o último a ser inserido nesse contexto, quando o cliente lá na ponta já está bem acostumado a todos os serviços via internet. O varejo precisa se adequar à nova realidade virtual. É necessário que o empresário aprenda a gerar conteúdos, assim como também desenvolva o seu colaborador para essa finalidade, pois esse mesmo, pode ser um formador de opinião”, pontuou o consultor Adalberto.

Cíntia Valéria - Presidente Ascap 

“O mercado atual exige das empresas cada vez mais  o comércio com as mídias digitais (Facebook, Instagram e  WhatsApp). E quem não fizer uso dessas ferramentas perde  com as vendas. E a Ascap está atenta a essas necessidades  e proporciona seja ao empresário, ao sócio ou público em geral essas capacitações”, destacou a presidente da Ascap, Cíntia Valéria Barbosa da Silva.



Jamile Barros - Loja Ortobom

"Ter uma boa relação com o cliente é fundamental. E com a internet é possível manter esse contato. O curso apresentou outra dimensão da importância da internet para se ganhar novos clientes. Acredito que vai ajudar na questão do aprendizado e colocarei em prática”, disse a colaboradora da Loja Ortobom, Jamile Barros Oliveira.




Pedro Tavares - Empresário

Na opinião do empresário Pedro Tavares Neto, da empresa Tavares Bebidas, a palestra mostrou como chegar ao consumidor e como aumentar as vendas do varejo. “A palestra foi produtiva, porque hoje, o uso da internet faz parte do meu dia a dia. Após essa palestra, eu percebi que cada vez mais a internet faz parte do comércio”, ele destacou ainda que as redes sociais chegaram para agregar e contribuir com o comércio. "Hoje é impossível o comerciante trabalhar sem o auxílio das redes sociais", acrescentou.