quarta-feira, 26 de abril de 2017

Curso “Gestão de Custos e Preços Mais Competitivos” reúne empreendedores na ASCAP


Iniciativa faz parte do Projeto Empreender, desenvolvido por meio de uma parceria entre a associação, a CACB, o Sebrae e a AL-INVEST 5.0

Começou nesta terça-feira (25) e segue até a próxima sexta-feira (28), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, o curso “Gestão de Custos e Preços Mais Competitivos”. A iniciativa faz parte do Projeto Empreender, desenvolvido por meio de uma parceria entre a associação, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Sebrae e a AL-INVEST 5.0, que é o maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina.

 
De acordo com Diego Moura, consultor do Projeto Empreender, o curso auxilia os empreendedores a ter uma boa gestão financeira, administrar e controlar os custos gerados na produção e comercialização de serviços e produtos.

Diego Moura - Consultor
“É um curso que abrange os empresários da indústria e do comércio, independentemente do tamanho da empresa, assim como prestadores de serviços. É voltado mais à prática, pois foi solicitado pelos participantes do Projeto Empreender, que tinham dificuldades em como gerir seus custos empresariais. Hoje, eles estão absorvendo conhecimentos de como administrar melhor a sua empresa e evitar prejuízos”, completou o instrutor.

Daniela Barbosa - Empresária
Em busca de mais qualificação, Daniela Barbosa, da empresa Idea Family, falou sobre sua expectativa. “Espero que o curso detalhe melhor nosso trabalho no dia a dia, principalmente na questão de preços, porque em tempos de crise o mercado exige do empreendedor domínio em lidar com essas dificuldades. E quanto mais se investe em conhecimento para a sua empresa, mais ela terá condições de se sobressair de momentos difíceis. Já participei de mais de 12 cursos oferecidos pela ASCAP e posso garantir que esse suporte da associação tem sido fundamental para a administração da minha empresa”, pontuou.

João Luiz de Souza - Empresário
Ligado ao segmento de artesanato, João Luiz de Souza Neto, da empresa A Criativa, está otimista em participar do curso. “Meu interesse em estar aqui é para adquirir conhecimento na área burocrática. Além da formação de preços, estamos aprendendo como identificar o que são despesas e nos capacitando sobre outros fatores ligados ao empreendedorismo. Certamente, o curso vai proporcionar um melhor direcionamento na minha área”, disse o empreendedor.

Sobre o Projeto Empreender


O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o Sebrae, que visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Projeto Empreender já conta com 50 empresas cadastradas, e é constituído por cinco núcleos setoriais:

- Beleza, Estética e Bem Estar;
- Jovens Empresários;
- Moda Indústria e Comércio;
- Gastronomia;
- Mulher Empresária

O que reflete com fidelidade o espírito do Programa é a forma de associativismo que ele propõe. Por ela, ninguém é obrigado a participar de um núcleo setorial. O convencimento vem pela nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E ainda com um diferencial: todos ganham. Para mais informações: (81) 3731-2818.