quinta-feira, 16 de março de 2017

Onde Costurar a Etiqueta

Constata-se que a indústria da confecção não escolhe a maneira correta onde fixar a etiqueta, na medida em que na grande maioria das vezes, essas incomodam o usuário, seja pinicando o corpo, ou raspando na pele devido a costura ser com linha sintética.

Muitas confecções possuem duas ou mais etiquetas costuradas uma sobre a outra.      

O Inmetro obriga a fixação da etiqueta de forma que resistam ao uso até o fim do aproveitamento da confecção, o que vem a acarretar esses incômodos.
Ocorre que o local da escolha dessa fixação, assim como a linha com qual é costurada acarretam desconforto ao usuário, que se obriga a retirá-la muitas vezes antes de ser utilizada.  
      
Nada pior do que ter uma etiqueta raspando no pescoço ou nas costelas.
Uma dica seria fixar a etiqueta de forma que o consumidor possa de imediato retirá-la sem que venha a danificar a costura.

A imposição do Inmetro determina que a etiqueta deva ser bem fixada na confecção, mas não impõe que não possa ser retirada pelo consumidor.

No meu entender, uma parcela ínfima dos consumidores lê o que está escrito na etiqueta, servindo apenas como mais uma fonte de arrecadação em multas, para quem não segue à risca a legislação metrológica.

Eu retiro todas as etiquetas de minhas confecções.

Fonte: Textile Industry