segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017

A iniciativa reconhece e valoriza histórias de mulheres que são exemplos para o empreendedorismo brasileiro. Inscrições até 31 de março de 2017.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o objetivo de incentivar empreendedoras a contar suas histórias de sucesso a fim de inspirar outras mulheres.

A premiação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Categorias e requisitos

São três categorias:

Pequenos Negócios (o faturamento anual não ultrapassará R$ 3.600.000,00 - três milhões e seiscentos mil reais - segundo o Simples Nacional).

Produtora rural (atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura).

Microempreendedora Individual (faturamento máximo de até R$ 60.000,00 - segundo o Simples Nacional).

As concorrentes vão ser avaliadas em aspectos de gestão (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação, empreendedorismo, entre outros) e do relato (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos, perseverança e superação de desafios etc.).

Etapas e premiação

A premiação é dividida em duas etapas: estadual e nacional. Serão selecionadas até 81 candidatas, até três por estado mais o Distrito Federal. As que tiverem a melhor pontuação na etapa estadual receberão a visita de um verificador, que vai validar as informações apresentadas na autoavaliação de gestão do negócio.

As nove ganhadoras nacionais – troféus ouro, prata e bronze – serão conhecidas em outubro, durante solenidade na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). Elas terão direito a uma viagem nacional para participar de uma missão técnica com foco em capacitação, a um certificado, ao selo de vencedora e ao troféu.

Inscrições

As interessadas em participar precisam preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio no site do prêmio ou em uma unidade do Sebrae. O prazo para entregar todos os documentos é até 31 de março.

Fonte: Sebrae