terça-feira, 5 de julho de 2016

Mobile ID viabiliza autenticação, assinatura digital e a autorização de operações com validade jurídica por meio de smartphones e tablets.


A Certisign lançou uma modalidade de certificado digital para o uso em dispositivos móveis. O Mobile ID viabiliza autenticação, assinatura digital e a autorização de operações a distância com validade jurídica por meio de smartphones e tablets.

A solução estará disponível a partir do dia 23 de maio e é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. De acordo com a provedora, a ferramenta tem o processo de emissão simples e não exige atualizações sistêmicas e instalação de drivers.

A expectativa da fornecedora é que as características da solução ampliem o número de titulares de certificado e também de aplicações para a tecnologia.

"O Mobile ID atenderá não só a Pessoa Física e a Jurídica que adquire o documento eletrônico para atender às obrigações fiscais, como também o mercado corporativo. As empresas poderão reforçar a autenticação de seus sistemas e migrar seus processos para o eletrônico”, afirma a Certisign.

Fonte: IDGNOW