terça-feira, 14 de junho de 2016

Comitê Gestor do Algodão Colorido da Paraíba se reúne em Monteiro

Será realizada, no dia 16 de junho, a Primeira Reunião Ordinária de 2016 do Comitê Gestor do Arranjo Produtivo Local de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido do Estado da Paraíba.  O encontro é itinerante e aberto ao público. Desta vez, o local é a Câmara Municipal de Vereadores de Monteiro-PB.

O Comitê Gestor é atualmente coordenado pela Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba – AIVEST por meio do representante Napoleão Nunes de Oliveira Neto. Para ele, o grupo tem o papel de encontrar gargalos na cadeia produtiva e de estabelecer diálogo com os órgãos públicos. A empresária Francisca Vieira, presidente da AIVEST e CEO do Natural Cotton Color, endossa esta necessidade e tem atuado como articuladora. “Ajudei na aproximação de alguns órgãos públicos e outras associações como a ABIT, gestora do maior programa de exportação do Brasil, o Texbrasil, que nos ajudou a criar e fortalecer canais de distribuição para nossa produção”, diz.

Crédito de imagem: Francisco França

A reunião já tem a pauta definida. Além dos informes dos membros do Comitê Gestor, está prevista a apresentação da Cartilha do Exportador desenvolvida pela coordenação e, ainda, palestras abertas ao debate. Entre elas, Luiz Alberto Amorim, diretor técnico do SEBRAE-PB, fala sobre a importância do artesanato da renda renascença no Arranjo Produtivo Local – APL, o artista visual Dyógenes Chaves fala sobre os resultados alcançados com a exposição de algodão colorido, rendas artesanais e design de superfície (estampas) em Feiras e Eventos de Moda em 2015 e 2016. 

Participam do Comitê Gestor a Associação das Indústrias do Vestuário da Paraíba – AIVEST, o grupo de microempresas Natural Cotton Color; a Santa Luzia Redes e Decoração, a Associação dos Assentados Rurais "Margarida Maria Alves", de Juarez Távora-PB, e a Associação dos Assentados Rurais "Queimadas", de Remígio-PB; o SEBRAE-PB, o SENAI-PB, a Superintendência Federal de Agricultura - SFA-PB; a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB-PB; a Embrapa Algodão; a ABIT; o Governo do Estado da Paraíba por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP-PB e do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - SEDAP e o Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento de APLs da Paraíba - NEAPLs-PB e o Banco do Brasil, Banco do Nordeste – BNB e o Bradesco.

Anote:

Reunião Ordinária Comitê Gestor do Arranjo Produtivo Local do Algodão Colorido da Paraíba

Data: 16 de junho, das 9h às 15h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Monteiro – PB
Rua Olímpio Gomes, s/n – Centro – Tel. (83) 3351-1531.

Fonte: Abit