quinta-feira, 9 de junho de 2016

BNDES e Sebrae realizam seminário de crédito no Moda Center Santa Cruz

Próxima ação será um feirão de crédito para os empreendedores do Polo de Confecções de Pernambuco

Aconteceu, na noite desta quarta-feira (08), no auditório do Moda Center Santa Cruz, o seminário de crédito “Mais oportunidades para sua empresa crescer”. Promovido pelo BNDES e Sebrae, o evento reuniu dezenas de empresários, especialmente do setor de confecções do Estado.

Renata Barbosa/BNDES
Além das instituições realizadoras do seminário, também estiveram presentes parceiros como o Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Sebrae, Agefepe e Banco do Nordeste, que apresentaram suas linhas de crédito voltadas para os empreendedores da região.

“Foi um evento extremamente válido. Nós contamos com a participação de seis agentes financeiros e dos comerciantes do Moda Center. Foi bem participativo, com várias perguntas. Estabelecemos aqui um ambiente bem produtivo para tirar as dúvidas sobre diversas formas de financiamentos”, disse Renata Barbosa, analista do BNDES.

Francisco Braga/Sebrae
“Foi uma grande oportunidade para os empresários que pretendem expandir e inovar em sus negócios. Com o apoio do Moda Center e de outras instituições, mostramos que existem linhas de crédito e que existe financiamento para que o empresário possa fazer sua empresa crescer e permanecer crescendo no mercado”, disse Francisco Braga, analista de políticas públicas do Sebrae.

Braga também adiantou que está sendo preparado um feirão de crédito para ser realizado em Santa Cruz do Capibaribe. “Será um evento parecido com esse seminário, só que com um tempo maior, onde as instituições vão poder ficar mais tempo para poder atender às demandas dos empresários locais, de forma bem específica, como cada um vai querer aplicar seu dinheiro ou, por exemplo, como vai querer que o investimento seja viabilizado”, completou.

Allan Carneiro/Moda Center
Na avaliação do síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a ação resultará em mais desenvolvimento para o Polo de Confecções. “Nós conseguimos trazer para o evento as principais entidades de Santa Cruz e da região e trazer também um bom número de empreendedores. As instituições puderam passar suas formas de crédito, as opções de financiamento que eles têm disponíveis e as pessoas puderam tirar as suas dúvidas sobre quais linhas são as mais adequadas para suas necessidades. Certamente, vários financiamentos serão feitos a partir desse evento e isso representa mais produção, mais emprego e mais desenvolvimento para o polo”, disse o gestor.

De acordo com Allan, a próxima ação do gênero, o feirão de crédito, comportará um número maior de pessoas. “Nesse evento de hoje nós tivemos uma limitação de 80 lugares. Mas nesse segundo momento vamos poder abrir para uma quantidade maior de pessoas, pois teremos uma estrutura maior para receber ainda mais empreendedores”, ressaltou.


Também participaram do seminário a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e a CDL Santa Cruz.