terça-feira, 31 de maio de 2016

Santa Cruz ganha Núcleo Setorial da Beleza

“O associativismo é praticado desde a época das cavernas que de uma certa forma foi esquecido no ambiente empresarial de hoje pela competitividade do mercado capitalista”. A frase eu ouvi durante uma entrevista que realizamos na Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), no final da manhã de hoje (30), para abordar a criação do Núcleo Setorial da Beleza.

A iniciativa de formação do Núcleo faz parte do Projeto Empreender e “visa, através do associativismo das empresas de Santa Cruz em determinado setor ou com característica em comum trazer o crescimento e o aprimoramento dessas empresas através da união”, disse Tales Nery, consultor empresarial responsável pela implantação desse e de outros Núcleos. Como nos adiantou ele, serão montados outros núcleos como, por exemplo, o Núcleo da Mulher Empreendedora.

O trabalho acontece mediante a realização de cursos, palestras e treinamentos definidos pelos integrantes do núcleo juntamente com o consultor. Tudo é discutido em conjunto pelas 17 empresas com representantes no núcleo atualmente. Temas como formalização e gerenciamento já foram trabalhados nos encontros do projeto que tem duração total de 18 meses e iniciou em janeiro de 2016 suas atividades em Santa Cruz do Capibaribe.

O Jones Ananias, representante da Ascap, nos informou que a exigência inicial é que a empresa se torne uma associada da entidade e nos informou ainda que para as cidades vizinhas que não possuem associações empresariais existe a possibilidade de se integrar à ASCAP.

Sobre o Projeto Empreender ele informou que apenas 10 associações em Pernambuco foram contempladas com o mesmo. ´´Desenvolvemos o projeto, apresentamos e ficamos no aguardo. Felizmente atingimos o resultado favorável e a ideia da associação em formar esses núcleos é a de formar um grupo consolidado que determine objetivos com metas que possam ser atingidas a curto e longo prazo`` disse Jones ao relatar as ações para o desenvolvimento do trabalho. Citando Caruaru que realiza uma feira da beleza, Jones nos confessou que é uma meta a realização de um evento semelhante em Santa Cruz do Capibaribe.

A coordenadora do Núcleo Mauriceia Marques relatou que meses atrás planejava ir até Caruaru que já dispõe de um grupo atuando nesse sentido quando veio a ideia para cá e ela então decidiu que precisava se juntar à Santa Cruz do Capibaribe. Sobre as mudanças após ingressar no núcleo ela relatou ´´eu abri minha cabeça e vi que a gente tem que mudar muita coisa. Quando a gente vem para uma palestra percebemos que é outra coisa. Sempre tem uma dificuldade e até agora o núcleo estás nos ajudando bastante. É tudo muito positivo, quem vem para uma reunião sai com uma semente`` disse a coordenadora. Fazem parte ainda da diretoria as duas vice-coordenadoras Joyce Barros e Luciene Santana.

Os proprietários de salões de beleza que se interessem em integrar o Núcleo podem entrar em contato pelos telefones (81) 3731-2818 e 3731-1008, ou na sede da entidade que fica na Avenida 29 de Dezembro, Nº233 – 1º andar – Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte: Blog do Melqui (http://goo.gl/YFzu4q)