quarta-feira, 11 de março de 2015

Oratória e Comportamento Empreendedor são temas de curso realizado na Ascap


Começou nesta terça e segue até a próxima sexta-feira (13), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o curso “Oratória e Comportamento Empreendedor”.

Os participantes, em sua maioria, são empresários, gerentes, estudantes e pessoas que lidam diretamente com o público. Eles estão desenvolvendo ou aperfeiçoando a comunicação oral com técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia.

Entre os tópicos abordados estão os conceitos e as técnicas da oratória; os fundamentos da didática; exercícios para trabalhar a dicção; como enfrentar o medo de falar em público, entre outros.

O consultor do Sebrae, Jorge Roseno, explica a importância do curso. “Essa questão da oratória empresarial é relevante entre todos os aspectos, não só para o meio empresarial, mas para todas as pessoas da sociedade. A comunicação clara e objetiva facilita as relações humanas. Independente de ser pequeno, médio e grande empresário, todos nós precisamos ter uma comunicação clara e objetiva”, pontuou.

No primeiro momento, cada participante fez uma gravação, falando sobre si. Na próxima sexta-feira, ao final do curso, ele fará outra gravação a fim de avaliar-se diante de sua evolução.