terça-feira, 22 de abril de 2014

ASCAP abre vaga de emprego para office-boy


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) está recrutando candidatos para ocupar vaga de office-boy.

Os interessados devem preencher requisitos como possuir boa comunicação verbal e escrita, demonstrar organização, agilidade, proatividade, controle emocional e discrição, além de ter noções de informática básica.

A vaga também exige que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, possua experiência mínima de um ano na referida área, carteira de habilitação (Categoria A) e resida em Santa Cruz do Capibaribe.

O salário é de R$ 724,00 (Setecentos e Vinte e Quatro Reais), mais comissão por resultados, para uma carga horária de 44 horas semanais.

Os currículos devem ser entregues na sede da ASCAP – Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar (em cima da Motorac). Informações: (81) 3731-2818.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

"Costureiro do MMA", lutador enfrenta o preconceito e ganha destaque no esporte

Murilo Chacal tem 25 anos e deixou a máquina de costura para se dedicar às lutas

Murilo "Chacal", 25 anos. Lutador de MMA profissional, a história dele tinha tudo para se parecer com a de muitos outros atletas. A briga contra o preconceito, geralmente enfrentada por quem escolhe essa categoria, vai muito além do estigma da dor causada nos companheiros. Morador de Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste do estado situada no segundo maior polo têxtil do Brasil, ele tinha outra profissão: costureiro. Normal para a região, mas não para quem escolheu os ringues para seguir.

Antes costureiro, Murilo Chacal ajudava a mãe em um fabrico na cidade
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

- Sempre há muito preconceito com quem pratica este tipo de luta. Tem a visão de que é uma coisa muito violenta, que só faz machucar o adversário, mas na verdade a gente faz com o máximo de profissionalismo possível. No começo todo mundo ficava me olhando torto porque sou costureiro, mas aprendi a levar numa boa.

A máquina de costura deu lugar às luvas
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
A trajetória no MMA começou cedo. Ao se mudar para Santa Cruz, aos dois anos, viu o irmão começar a se interessar pela capoeira. Com o passar do tempo - e da idade - era levado pelo irmão aos treinos. Suficiente para despertar a inspiração do garoto.

- Me espelho muito na minha família. Ia com meu irmão aos treinos e fui me apaixonando pelo esporte. O que aprendi com meus familiares trago para a luta. Com eles conheci a costura, a luta e o comprometimento com o que eu faço. Só falto a um treino em casos extremos, como problemas de saúde.

Mas nem todos os membros da família aceitaram logo a ideia de trocar a máquina de costura pelas luvas. O pai e a mãe, principalmente. Tanto, que foram apelidados de "Turma da Tesoura". Não só pelo gancho da profissão, mas também pela tentativa de "cortar" a luta na vida do rapaz.

A primeira a não aceitar a "troca" foi dona Josefa Maria. Como mãe coruja, tentou proteger o filho do que ela considera 'perigoso'. Ela garante que aos poucos foi se adaptando, mas, pelo menos por enquanto, nada de assistir as lutas do filho.

- Eu tive muito medo, não gostava de jeito nenhum, achava que ele ia se machucar. Hoje estou mais acostumada. Tenho até vontade de ir para algum combate, mas na hora não dá coragem.

José Maria, pai do Chacal, não esconde o orgulho das conquistas
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O paizão preferiu escolher outro discurso. Já fã do lutador, José Maria revela que até tentou tirar a ideia da cabeça de Murilo, mas foi em vão. Mesmo assim, não esconde o orgulho e as críticas que o rodeiam durante a carreira do filho.

- Enquanto eles são 'de menor', nós dominamos a opinião deles, mas depois que passa dos 18 anos, aí cada um faz o que quer da vida e segue sua estrada. O importante é respeitar o pai, ouvir o que ele pede e seguir o que tem vontade. O esporte é profissão e é valioso no Brasil e no mundo. Tenho orgulho de ter um filho profissional e campeão de lutas. Ouvi muitas críticas. A maioria que não entende o esporte não quer que os filhos sigam aquilo. É uma certa ignorância, porque não tem conhecimento. Se tivessem, eles mesmos colocavam os filhos. Fico nervoso durante as lutas, mas o remédio é ganhar, tira todo o stress, as medalhas resolvem tudo.

Para Chacal, o segredo do sucesso no MMA é uma base forte nos outros esportes. Na capoeira, ele foi campeão em torneios na Bahia e em Alagoas. No boxe, sua especialidade, trouxe um cinturão do Ceará. E não para por aí, ele também tem título no Muay Tay, foi campeão pernambucano.

Técnico Evandro Silva revela metas do lutador
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Estas conquistas o colocaram como revelação das Artes Marciais Mistas no estado. Pelo menos é o que garante Evandro Silva, técnico do lutador, que afirma que as metas não são nada modestas.

- O Chacal é um cara que sempre se destacou, desde o início da carreira no boxe. Sempre acompanhei o trabalho dele no MMA e ele hoje é um lutador completo. Por ele ter vindo do boxe, acham que ele só é bom nisso, mas ele treina muito "chão", muito wrestling. Estamos trabalhando para levar ele, se Deus quiser, para o UFC.

Costureiro do MMA, Murilo Chacal quer dar um golpe no preconceito
(Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

Fonte: Globo Esporte / G1 Caruaru e Região

domingo, 6 de abril de 2014

Ascap fará Missão Empresarial à Serigrafia Sign Future Textil


A Associação Empresarial de Sana Cruz do Capibaribe (ASCAP) realizará Missão Empresarial para a feira “Serigrafia Sign Future Textil 2014”, que acontece de 6 a 9 de maio em São Paulo-SP.
A missão será composta por empresários do setor de confecções, especialmente dos segmentos de serigrafia, comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital, impressão têxtil, materiais promocionais, brindes e personalização.

PROGRAMAÇÃO – DE 07 A 10/05/2014

1º dia: quarta-feira - 07/05

O grupo se reunirá na BRAZTUR, às 5h, ao lado da igreja São Cristóvão, para saída com destino ao aeroporto do Recife. Às 10h17, embarque com destino a São Paulo-SP. Às 13h45, chegada prevista ao aeroporto de Guarulhos-SP, seguindo para o Hotel Excelsior (o café-da-manhã deste dia não está incluso no pacote). Após o check-in, o grupo sairá para o almoço e, em seguida, direto para Pavilhão Anhembi, local onde acontece a Serigrafia Sign Future Textil. Retorno para o Hotel às 20h.

2º dia: quinta-feira - 08/05

Saída do hotel às 08h30, com destino ao Bairro do Brás, a fim de identificar as novas tendências. Após a visita, direto para o local de almoço. Saída às 14h, seguindo para o Pavilhão Anhembi. Retorno para o hotel, às 20h. Noite Livre.

3º dia: sexta-feira - 09/05

Saída do hotel às 08h30, com destino ao bairro do Bom Retiro. Após a visita, o grupo seguirá para o local do almoço. Saída às 15h para o Pavilhão Anhembi. Retorno para o hotel às 19h. Às 21h, saída para o jantar de confraternização.

4º dia: sábado - 10/05

Nesse último dia, o grupo ficará livre para aproveitar o comércio de São Paulo, como opção a Rua 25 de março. A saída do hotel está prevista para as 12h30. De lá, o grupo sairá para o almoço e, em seguida, para o aeroporto de Guarulhos–SP. Embarque para Recife às 16h10, com chegada prevista para as 19h18.

O pacote inclui:

Passagens aéreas ida/volta e taxas de embarque pela AVIANCA;
03 diárias com café-da-manhã em apartamento duplo, ou triplo, no Hotel Excelsior;
Traslado SCC/REC/SCC;
Transporte para Aeroporto/Hotel/Aeroporto (Guarulhos);
Traslado em São Paulo conforme roteiro descrito acima;
01 jantar de confraternização;
Guia acompanhante.

Para mais informações sobre a Missão Empresarial à Serigrafia Sign Future Textil, ligue: (81) 3731-2818 / 3731-1008.


Forrocap 2014 acontecerá no dia 31 de maio


O São João chega mais cedo para os associados da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap. Marcado para o dia 31 de maio, no Centro Esportivo Pele Bronzeada, o Forrocap 2014 terá a animação da Orquestra 100% Forró.

Aguardado pela classe empresarial, parceiros, associados, diretores e colaboradores, o evento, que já está na sua 14ª edição, marca a confraternização junina da entidade e tem como características o forró tradicional, o buffet livre, com comidas típicas, e a animação que antecipa os festejos juninos da capital da moda.

Os empresários associados já podem fazer suas reservas de mesas, ligando (81) 3731-2818.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 03/04/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 03/04/2014
PARTICIPANTES: Janilton Allan (2º Subsíndico), Carlos Henrique (Gerente Geral), Felipe Padilha (Diretor da agência Ópera).

PAUTA:

1. O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro e os diretores José Gomes (Menininho) e Fátima Nascimento, estão em Brasília-DF participando do 1º Fórum CACB Mil, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

2. Ontem (02), a diretoria do Moda Center Santa Cruz promoveu para os seus mais de 300 colaboradores a palestra “Sucesso e Motivação”, ministrada pelo consultor Ricardo Albuquerque.

3. Após a mídia nas afiliadas da TV Globo e TV Jornal/SBT, o Moda Center já está sendo divulgado, desta vez em rede nacional, na Rede TV, nos intervalos de programas estratégicos. Para falar sobre o assunto, estamos recebendo o publicitário Felipe Padilha, diretor da agência Ópera.

4. Esta semana, o Moda Center recebeu um quantitativo de 126 Ônibus, 61 Vans e 43 Caminhões. São clientes, em suas maiorias atacadistas, que vêm de várias partes do Brasil comprar no maior centro atacadista de confecções do país.

5. Estreia dia 18 de abril, o Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Show) no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz. Serão 4 dias de espetáculos para a família.

6. Começa na próxima terça-feira (07) e segue até quinta-feira (10) a 1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz, com palestras e várias ações para fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva e o comércio de confecções da nossa cidade.

7. Estão em andamento os trabalhos de canalização da água dos poços artesianos para nova cisterna do Moda Center.

8. A Administração do Moda Center pede aos condôminos que repassem para os seus clientes que haverá feira normalmente no feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

9. A Administração do Moda Center informa aos vendedores ambulantes que o prazo para a troca das jaquetas encerra-se no dia 15 de abril. Eles devem procurar Juliana no Centro Administrativo para que seja emitido o boleto de pagamento e feita a vistoria nos carrinhos.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística
Domingo, dia 30 - Cristiane de Souza Araújo – Almoxarife
Segunda, dia 31 - Gilberto Domingos da Silva – Zelador
Segunda, dia 31 - Rondinelli Sampaio Soares – Eletricista
Ontem, dia 02 - João Gustavo da Silva Filho – Zelador

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança
Amanhã, dia 04 - Evaldo Lima dos Santos – Vigilante 
Amanhã, dia 04 - Luís Vieira Gusmão – Orientador de Tráfego 
Sábado, dia 05 - Paulo de Tássio da Rocha Lima – Orientador de Tráfego

Colaboradora do Departamento Financeiro
Hoje, dia 03 - Aline Kelly Moura Silva - Coordenadora do SAC

Diretor
José Nilton da Costa - Conselheiro Consultivo


Palestra “Encantamento do Cliente” é realizada com sucesso no Teatro Municipal


Empresários dos mais variados segmentos, além de colaboradores do comércio e da indústria santa-cruzense estiveram presentes na palestra “Encantamento do Cliente”, nesta quarta-feira, 02 de abril, no Teatro Municipal.


Com mais de 3.300 palestras realizadas em todo o Brasil, o palestrante Ricardo Albuquerque apresentou de forma bem humorada os principais erros cometidos no atendimento e as atitudes para um atendimento com qualidade. O público, bastante participativo, também recebeu técnicas de motivação e fidelização de clientes.


A palestra “Encantamento do Cliente” teve o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).