terça-feira, 14 de outubro de 2014

Nas passarelles: magreza de manequins continua a preocupar

A manequim JiHye Park. Foto: Instagram

Notimérica/EP – Ainda que os cânones da beleza estejam a mudar, ainda são incontáveis as polémicas, que levantam os corpos de algumas manequins nas passarelles por causa da sua extrema magreza.

Isso é justo o que aconteceu com a criadora britânica Stella McCartney, pois a fotografia de uma das suas modelos desatou críticas na sua conta do Instagram há alguns dias.

Tudo aconteceu há pouco, durante a Semana da Moda de Paris, e ainda ecoam os seus efeitos, pois muitos seguidores de McCartney disseram que aquela era uma imagem "horrível" de uma modelo "doente" na qual se podia ver uma magreza nada saudável chegando ao extremo, com clavículas realmente marcadas, tal como publicou o portal Tendências.

A criadora de moda britânica foi duramente criticada antes e depois de publicar a fotografia e acabou por substituí-la, após numerosas críticas, pela de outra manequim, a britânica Malaika Firth, sendo que um dos seus representantes teve de apresentar declarações.

Ele assegurou que aquela fora uma fotografia tirada rapidamente no ‘backstage’ da passarelle sem má intenção, sendo que a única coisa que podiam fazer era pedir desculpas aos seguidores.

Fonte: Fmag