sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fiepe Energia: Convite


O presidente da ASCAP, José Gomes Filho, convida para participar do workshop que será realizado na FIEPE, em Caruaru, na próxima quarta-feira, 04 de dezembro, sobre os reajustes e revisões das tarifas de energia elétrica e a operacionalização das bandeiras tarifárias que serão introduzidas a partir de janeiro de 2014.

Estas mudanças nas tarifas de energia elétrica terão impactos diretos na produção industrial da nossa região.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acordo com governo da Paraíba irá incentivar a produção do algodão orgânico


Maysa Gadelha (terceira da esquerda para a direita)

durante reunião para discutir fomento à agricultura familiar

Maysa Gadelha (terceira da esquerda para a direita) durante reunião para discutir fomento à agricultura familiar

Na última quinta-feira (22), Maysa Gadelha, secretária de Promoção de Negócios da Unisol Brasil, se reuniu com Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, para discutir projetos de fomento à agricultura orgânica e familiar.

O encontro resultou numa parceria com o governo do estado para o incentivo ao cultivo de algodão orgânico pelos trabalhadores rurais de dois assentamentos da reforma agrária, numa iniciativa que irá beneficiar 100 famílias.

“Alguns agricultores cultivam produtos de subsistência, como milho e feijão. Outros produzem o algodão orgânico. Mas havia demanda por uma garantia de compra da produção”, destaca Maysa.

Inicialmente, serão beneficiados os trabalhadores dos assentamentos Vida Nova 1 e 2, em Aparecida, no Alto Sertão paraibano, que irão cultivar 500 hectares do produto. A produção será vendida a empresários paulistas do setor têxtil, com garantia de mercado justo. Ao governo estadual caberá o apoio com o fornecimento de sementes e assistência técnica.

Também participaram da reunião Marenilson da Silva, secretário de Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Tatiana Domiciano, presidente da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) e empresários do setor têxtil.

Fonte: Unisol Brasil

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Palestra “Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014” acontecerá no dia 05 de dezembro


O Sebrae Pernambuco, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Confecções (NTCPE), com o apoio do Marco Pernambucano da Moda, Ascap e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, convidam para a palestra “Como Vender na Copa do Mundo Fifa 2014”, com o consultor Steven Smrekar.

Conheça as técnicas e estratégias de criação e de uma comercialização lucrativa de seus produtos e serviços. Você também irá conhecer linhas de crédito do BNDES e da AGEFEPE.

Data: 05 de dezembro de 2013
Horário: 19h
Local: Escola Técnica do Senai
Rua Professora Ivani Batista,29
Nova Santa Cruz

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Parabéns!!!


Neste dia 25 de novembro, os nossos parabéns vão para o empresário José Gomes Filho, 2º Tesoureiro do Moda Center Santa Cruz e Presidente da Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe).

Felicidades, ”Menininho”! Muitos anos de vida, com saúde e paz!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Confraternização da Facep


No dia 30 de novembro, a Facep (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco) realizará a sua confraternização anual no Villa Hípica Resort de Gravatá.

A Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) também estará presente, junto com os demais presidentes e executivos das associações comerciais e empresariais filiadas da Facep.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Missão da FIEPE leva empresários à China



Atualmente o maior comprador individual de produtos brasileiros, a China é destino de missão empresarial realizada pela FIEPE até sábado (9). A ação, desenvolvida pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação, é voltada para empresas dos setores têxtil e vestuário.

Os empresários inscritos na missão estão tendo a oportunidade de participar, ao longo de três dias, da Canton Fair, maior feira multissetorial da China, realizada na cidade de Guangzhou. No ano passado, o evento reuniu mais de 35 mil expositores e movimentou aproximadamente US$ 45 bi em novos negócios. A programação também inclui visitas técnicas a indústrias têxteis e de confecções em Xangai, a segunda maior cidade chinesa, além de reuniões de negócios e seminários.

EXPORTAÇÕES - As vendas brasileiras para a China cresceram 8,5%, entre os meses de janeiro e julho deste ano, segundo os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, colocando o país à frente dos Estados Unidos como principal comprador do Brasil. No período, as exportações nacionais para a China alcançaram US$ 22.9 bi, o equivalente a 20,1% do total exportado.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Soluções 'namedida' para a microempresa

Talento, necessidade, aptidão, formalização, complemento de renda. As histórias de quem tem sua própria empresa são diferentes, mas uma coisa todas têm em comum: a criatividade e a autonomia para manter o negócio.

Para ajudar nesse desafio, o Sebrae traz o projeto namedida, especialmente focado no microempresário. Com ele, são oferecidas soluções de peso para a gestão das microempresas.

Tudo foi pensado a partir de ampla pesquisa feita nas cinco regiões do Brasil que constatou a dicotomia enfrentada pelo microempresário: de um lado, liberdade, motivação, realização. Do outro, cobrança, solidão e falta de tempo.

Assista ao vídeo abaixo e descubra como o Sebrae pode ajudar você!



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Certificado Digital é com a Ascap



Sobre a Certisign

A Certisign é precursora da Certificação Digital na América Latina e já emitiu ao longo dos seus 17 anos de atividade mais de 5 milhões de Certificados Digitais. Líder do segmento, está presente em todos os estados do país e conta com mais de 1.000 pontos de atendimento no Brasil. Possui uma unidade de negócios especializada no desenvolvimento de produtos e soluções para pequenas, médias e grandes empresas, que buscam integrar a Certificação Digital no dia a dia, para assim desfrutarem dos benefícios da tecnologia com a confiança necessária para atuarem no mundo digital. Para mais informações, acesse www.certisign.com.br