Está acontecendo na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) o “Curso de Atendimento ao Cliente”. Realizado em parceria com o Sebrae, o curso é destinado a empresários e profissionais que mantenham contato direto com os clientes, e tem como propósito criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para:
Dimensão
Cognitiva: Identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente;
Dimensão
Atitudinal: Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento
em sua empresa;
Dimensão
Operacional: Planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam
gerar um impacto positivo nos resultados.
O curso
começou na última segunda-feira (02) e segue até a próxima sexta-feira (06), com
uma carga total horária de 15 horas. O programa está divido em cinco encontros,
sendo um encontro por dia, no horário das 19h às 22h, no auditório da entidade.
Veja
como foram divididos os encontros:
Segunda
(02/09): Tratar bem ou atender bem?
Terça
(03/09): Superando as expectativas dos clientes.
Quarta
(04/09): Como lidar com situações e clientes difíceis.
Quinta
(05/09): A escada da lealdade.
Sexta
(06/09): Diretrizes para o tratamento de reclamações.
Em cada
encontro, os participantes estão desenvolvendo atividades dinâmicas e
interativas, individuais e em grupo, planejadas especialmente com foco nas
competências de natureza cognitiva, atitudinal e operacional, ou seja,
atividades que possibilitem a mobilização de conhecimentos/saberes, atitudes e
habilidades/procedimentos.
Segundo
Leda de Lima Soares, instrutora do curso, é necessário dar aos empresários a
visão de que, hoje, muito mais importante do que focar na venda , é fazer relacionamento
com o cliente.
“As
vendas virão naturalmente a partir do bom relacionamento do empresário ou do vendedor
com o seu cliente”, disse a instrutora.
De
acordo com Jones Silva, gerente executivo da Ascap, devido a grande procura, uma
nova turma já está sendo formada, com previsão de realização ainda neste mês de
setembro. Mais informações no telefone (81) 3731-2818.