quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sebrae e Ascap realizam curso de atendimento ao cliente



Está acontecendo na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) o “Curso de Atendimento ao Cliente”. Realizado em parceria com o Sebrae, o curso é destinado a empresários e profissionais que mantenham contato direto com os clientes, e tem como propósito criar as condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para:

Dimensão Cognitiva: Identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente;
Dimensão Atitudinal: Refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa;
Dimensão Operacional: Planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.

O curso começou na última segunda-feira (02) e segue até a próxima sexta-feira (06), com uma carga total horária de 15 horas. O programa está divido em cinco encontros, sendo um encontro por dia, no horário das 19h às 22h, no auditório da entidade.

Veja como foram divididos os encontros:

Segunda (02/09): Tratar bem ou atender bem?
Terça (03/09): Superando as expectativas dos clientes.
Quarta (04/09): Como lidar com situações e clientes difíceis.
Quinta (05/09): A escada da lealdade.
Sexta (06/09): Diretrizes para o tratamento de reclamações.

Em cada encontro, os participantes estão desenvolvendo atividades dinâmicas e interativas, individuais e em grupo, planejadas especialmente com foco nas competências de natureza cognitiva, atitudinal e operacional, ou seja, atividades que possibilitem a mobilização de conhecimentos/saberes, atitudes e habilidades/procedimentos.



Segundo Leda de Lima Soares, instrutora do curso, é necessário dar aos empresários a visão de que, hoje, muito mais importante do que focar na venda , é fazer relacionamento com o cliente.

“As vendas virão naturalmente a partir do bom relacionamento do empresário ou do vendedor com o seu cliente”, disse a instrutora.

De acordo com Jones Silva, gerente executivo da Ascap, devido a grande procura, uma nova turma já está sendo formada, com previsão de realização ainda neste mês de setembro. Mais informações no telefone (81) 3731-2818.