quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UFRN inaugura reforma e construção de laboratórios de Engenharia Têxtil

Foi inaugurada no final da tarde da última sexta-feira, 9, a reestruturação e reforma dos laboratórios do Curso de Engenharia Têxtil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, obra financiada com recursos próprios da ordem de R$ 201.875,43.

No Bloco 18 foram feitas reformas nos laboratórios de Química e Estamparia, assim como a racionalização do espaço para inserir a sala da Empresa Júnior, Laboratório de Informática, sala do aparelho Espectrofotômetro e duas salas de professores.

No Bloco 19 foram reformados os laboratórios de CAD-CAM, Malharia e Controle de Qualidade, copa e cozinha, e ainda a construção dos laboratórios de Criação de Coleções e Fiação, duas salas para professores e racionalização do espaço para inserção dos laboratórios de Vestuário e Design.

Para compra de equipamentos desses laboratórios foram investidos R$ 775.192,94, financiados pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI).

A inauguração contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz; da vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes; do pró-reitor adjunto de Pesquisa, Jorge Falcão; da pró-reitora Estudantil, Janeusa Trindade; do diretor do Centro de Tecnologia, José Daniel Diniz;  do chefe do Departamento de Engenharia Têxtil, Marcos Silva de Aquino; além de professores, pesquisadores, alunos e servidores técnicos.

Marcos Silva reconheceu, em seu discurso, tudo que a gestão tem feito pelo Departamento de Engenharia Têxtil  e disse acreditar que, com a ajuda de todos, esse curso chegará ao topo. Ele também  fez uma homenagem ao professor Ieris Cortez, um dos fundadores do curso, junto com o professor Sivam (Rasiah Ladchumananandasivam).

A reitora Ângela Paiva destacou a importância da reestruturação acadêmica, papel importante realizado pelo programa REUNI, lembrando que foi oportuno “reestruturar Engenharia Têxtil antes de criar um novo Curso de Engenharia de Confecção”, como queriam alguns professores.

“Com essa reforma e novos equipamentos mais modernos os alunos vão ganhar muito” afirmou a reitora, reiterando a disposição de continuar trabalhando para a qualidade acadêmica do curso.

Fonte: UFRN