quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Empreendedores participam de curso de redes sociais para empresas


Realizado na Ascap, o curso ensinou os participantes a desenvolver ferramentas de tecnologia da informação e comunicação com base nas estratégias de vendas e relacionamento com os clientes.

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nos dias 15 e 16 de agosto, um curso voltado às empresas que desejam incrementar a relação com seus consumidores por meio da internet.

O curso “Redes Sociais Para Empresas”, ministrado pelo professor Edrio Carvalho, chamou a atenção dos empreendedores para a importância das empresas utilizarem, de forma adequada, redes como o Facebook, Twitter, Blogger, Youtube, Instagram e Forsquare.

Como o acesso à internet entre as empresas brasileiras está se tornado universal, ou seja, 97% delas estão conectadas à web, as redes sociais, especialmente as mais populares, se mostram como importantes ferramentas para estreitar a relação entre os clientes existentes e atrair novos consumidores.

Contudo, não basta simplesmente estar presente na internet. Muito mais do que criar, é preciso saber gerenciar as redes sociais a fim de extrair o máximo de proveito das suas potencialidades.







“Essa iniciativa da Ascap em trazer esse curso para os empresários de Santa Cruz demonstra o interesse da entidade no desenvolvimento cultural da cidade. Nós vemos que a internet está crescendo bastante, ao contrário de outros tipos de mercado, e isso é uma realidade que precisa ser acompanhada pelas empresas da nossa região.”, disse Edrio.






A gerente administrativa da De La Francie Lingerie, disse que vai aplicar na empresa os novos conhecimentos adquiridos no curso. “Aprendemos muito sobre a utilização das ferramentas em questão, e uma das coisas que também me chamou a atenção foi o controle e proteção dos dados quando utilizamos as redes sociais”, pontuou.

De acordo com Fátima Nascimento, vice-presidente da Ascap, as redes sociais, além de importantes mecanismos de tecnologia da informação, não implicam em altos custos. “São ferramentas acessíveis e que a Ascap está viabilizando a educação profissional e o treinamento adequado para que o empresário possa utilizá-las da melhor maneira dentro da sua empresa”, ressaltou.