Realizado
na Ascap, o curso ensinou os participantes a desenvolver ferramentas de tecnologia
da informação e comunicação com base nas estratégias de vendas e relacionamento
com os clientes.
O curso
“Redes Sociais Para Empresas”, ministrado pelo professor Edrio Carvalho, chamou
a atenção dos empreendedores para a importância das empresas utilizarem, de
forma adequada, redes como o Facebook, Twitter, Blogger, Youtube, Instagram e
Forsquare.
Como o acesso
à internet entre as empresas brasileiras está se tornado universal, ou seja, 97%
delas estão conectadas à web, as redes sociais, especialmente as mais
populares, se mostram como importantes ferramentas para estreitar a relação
entre os clientes existentes e atrair novos consumidores.
Contudo,
não basta simplesmente estar presente na internet. Muito mais do que criar, é
preciso saber gerenciar as redes sociais a fim de extrair o máximo de proveito
das suas potencialidades.
“Essa
iniciativa da Ascap em trazer esse curso para os empresários de Santa Cruz demonstra
o interesse da entidade no desenvolvimento cultural da cidade. Nós vemos que a
internet está crescendo bastante, ao contrário de outros tipos de mercado, e
isso é uma realidade que precisa ser acompanhada pelas empresas da nossa região.”,
disse Edrio.
A
gerente administrativa da De La Francie Lingerie, disse que vai aplicar na
empresa os novos conhecimentos adquiridos no curso. “Aprendemos muito sobre a
utilização das ferramentas em questão, e uma das coisas que também me chamou a
atenção foi o controle e proteção dos dados quando utilizamos as redes
sociais”, pontuou.
De
acordo com Fátima Nascimento, vice-presidente da Ascap, as redes sociais, além
de importantes mecanismos de tecnologia da informação, não implicam em altos custos.
“São ferramentas acessíveis e que a Ascap está viabilizando a educação
profissional e o treinamento adequado para que o empresário possa utilizá-las da
melhor maneira dentro da sua empresa”, ressaltou.