segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve movimentar R$ 21,5 mil



Valor de negócios deve ser 5% superior ao gerado na edição passada. Evento deve reunir 1,3 mil visitantes por dia e cerca de 500 lojistas em Caruaru

Fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando o polo de confecções como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. Este é o intuito da 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece no Polo de Confecções, em Caruaru, Agreste do estado, entre os dias 24 e 26 de julho. A feira deve movimentar cerca de R$ 21,5 milhões em vendas, montante 5% superior aos negócios gerados no ano passado, segundo dados da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

A expectativa para o evento é de atrair 1,3 mil visitantes por dia, vindos de todo o país, e 500 lojistas dos estados Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e São Paulo. Serão expostos mais de 4,5 mil lançamentos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

Segundo presidente da Acic, Osíris Lins Caldas, a Rodada de Negócios já está consolidada como importante evento no calendário dos compradores brasileiros, tendo acumulado mais de R$ 130 milhões em negócios. "Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana", comenta Caldas.

Ainda de acordo com Caldas, o jeanswear pernambucano é o produto em destaque na Rodada e fora dela, mas outros produtos vêm ganhando força nas vendas, como as camisas T-Shirt e polo e de moda infanto-juvenil. Estima-se que para este ano, as vendas sejam puxadas principalmente pela moda feminina e o jeanswear. Na sequência, modas masculina e infantil/juvenil e moda feminino teen.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizado pela Acic e Sebrae Pernambuco, com patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER) e apoio da ASCAP, da ACIT, da ACIASUR, do SINDIVEST e da Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.

Fonte: Diário de Pernambuco