A
utilização das redes sociais está, cada vez mais, a tornar-se fundamental para
a comunicação de empresas B2B e B2C
Por Gabriel
Borges
Quer
seja para gerar novos negócios, aproximar as empresas dos clientes ou
simplesmente para gerar tráfego, a utilização das redes sociais, por parte das
empresas, mostra-se como uma estratégia sem volta a dar.
Para as
empresas que têm o consumidor como público, o aumento na receita é o principal
objetivo para 39% dos executivos entrevistados, enquanto 45% deles afirma que
consolidar o número de visitas é a maior meta. Em contrapartida, a criação de
novos leads deve ser o foco para os empresários de B2B, tendo 29% apontado para
a qualidade destes novos negócios, enquanto 27% preferem a quantidade, refere o
estudo realizado pela Emarketer.
Segundo
Gabriel Borges, CEO da Ampfy, “Nos dias atuais, onde apenas o Facebook tem
mais de um bilhão de usuários no mundo inteiro, sendo 70 milhões deles no
Brasil, não faz mais parte da realidade questionar a importância das redes
sociais. Independentemente do objetivo da empresa, sua comunicação deve ir além
as mídias comuns”.
Fonte:
Manchete Atual