sábado, 27 de julho de 2013

50% das empresas acreditam vender mais por meio das redes sociais


As mídias sociais se tornaram uma importante ferramenta de marketing para as empresas. Os consumidores online estão usando as redes sociais com mais frequência antes de efetuar a compra. De acordo com uma pesquisa divulgada pela agência Go Gulf, mais de 50% das empresas acreditam que as mídias sociais tem ajudado a melhorar as vendas, sendo que 74% dos consumidores online pesquisam a página de empresas nas redes sociais antes de finalizar a compra.

Para Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, agência de comunicação e marketing para pequenas e médias empresas (PMEs), o trabalho nas redes sociais além de fidelizar a marca, ajuda também a aumentar o faturamento do negócio. “Conquistar um novo cliente não é uma tarefa fácil, sendo que eles estão cada vez mais exigentes com a briga da concorrência. Ter um canal de fácil acesso para os clientes poderem tirar dúvidas, entender mais dos produtos ou serviços e poder dar a sua opinião, ajuda a fidelizar os consumidores da marca e consequentemente gerar novos negócios”, diz Cota.

Os consumidores dão cada vez mais atenção às redes sociais onde gastam 27% do tempo total online. A empresária Débora Malena, olhando para esses números decidiu investir nas mídias sociais para fortalecer a marca de sua empresa e causar o desejo de compra nas mulheres. A sócia da News Star Folheados contratou uma agência para cuidar da conta no Facebook, que em seis meses teve um aumento nas vendas de 30% e teve que aumentar a sua linha de produção. “Não esperava todo esse ‘bum’, tivemos que contratar novos funcionários para atender a demanda e ainda de acordo com a opinião dos fãs podemos mensurar a satisfação dos nossos clientes”, diz Débora.

De acordo com dados da pesquisa, 89% dos comerciantes usam os canais de redes sociais para expor a marca, dependendo do segmento o retorno por meio da plataforma é ainda maior. “O segmento feminino é o mais forte, as mulheres comentam, compartilham e participam mais das interações nas páginas do que os homens”, finaliza Cota.

Fonte: Consumidor Moderno


E não esqueça, na próxima quarta-feira (31), acontecerá a palestra Internet X Negócios. Será às 19h, no auditório do Moda Center Santa Cruz.

Para mais informações, CLIQUE AQUI!