sábado, 1 de junho de 2013

Grifes internacionais criam coleções inspiradas no Brasil


Com a Copa do Mundo chegando e as Olimpíadas também, o Brasil está no alvo da moda e virou inspiração e temas para muitas coisas, especialmente no munda da moda.

O Rio de Janeiro tem sido a cidade musa de muitos estilistas, e a gente vai começar a ver coleções de grandes grifes trazendo elementos da cultura carioca e do Brasil como um todo.

O estilista Ricardo Tisci está trazendo uma linha completa inspirada na favela, comunidade e estilo de vida que definitivamente intrigam qualquer um que não seja familiar com essa realidade tão latina.

A coleção masculina até recebeu o nome de “Favela 74″ - o número representa o ano de nascimento do estilista. Além da favela, as criações trazem umas mistura carregadíssima de estampas e o estilo reflete um essência muito urbana.

A outra grife que veio buscar conteúdo aqui nas terras tupiniquins foi a Gucci. O glamour da coleção resort da marca italiana vai ter um toque especial de Rio de Janeiro. As peças da coleção trazem cores leves e também mais escuras, e estampas fofas com clima praiano.

A coleção traz calças, vestidos, blusas, casacos - não dá pra negar que tudo parece excessivamente quente para uma coleção de verão, ainda mais inspirada na cidade maravilhosa - nas cores tendência, e estampas de guarda-sol e barcos.

Um outro aspecto da coleção da Gucci é que ela se inspirou no Rio mas não captou a essência. As estampas temáticas são legais, mas podem se referir a qualquer praia. O estilo das roupas e até as cores não mostram nada do estilo de vida e da atmosfera carioca.

Mesmo indo da favela ao praiano chique, e nem sempre acertando no estilo nacional, é sempre bom ver nosso país sendo inspiração de grandes nomes da moda. Está na hora do Brasil começar a reconhecer tudo o que tem de bom e honrar nossa cultura também, não acham Marias?

Fonte: Das Marias Blog