quarta-feira, 27 de março de 2013

Cartela de Cores Verão 2014


As cores exercem um papel importante em nossas vidas, e muitos acreditam que elas podem até mesmo influenciar nosso humor. Mas crenças à parte, fato é que, no universo da moda  as cores são essenciais, e são tão importantes quanto às próprias roupas em si. A cartela de cores verão 2014 chega para apresentar o que será tendência no quesito cores e tonalidades e qual delas você poderá incorporar às peças de roupas  também já lançadas como tendência para o próximo verão.

Pelo que pudemos observar o próximo verão continuará colorido, porém as cores muito intensas e chamativas não terão muito espaço, continuando firmes e fortes as cores pastéis (ou candy colors, as cores dos doces). Mas para quem gosta de uma boa peça chamativa poderá investir no coral, amarelo e no laranja (mas em um laranja menos intenso, mais fechado).


Para as românticas ou adeptas das cores mais claras, o verão 2014 será perfeito. Verdinhos, rosinhas e amarelos bem suaves predominarão, mas também haverá espaços para o cinza clarinho, azul e salmão.

E para as clássicas ou as que gostam de passar despercebidas pelas ruas, os tons neutros, como camurça, os terrosos, o preto e o grafite serão as apostas ideais. E para as que não conseguem decidir-se entre uma vertente e outra, valerá também misturar tonalidades distintas, formando um mix interessante entre cores neutras (mas com apelo fashion) e cores pastéis, por exemplo.

Fonte: Dicas de Moda