terça-feira, 24 de julho de 2012

NOVIDADE – Linha de máquinas industriais da Singer reduz consumo de energia em 70%



Uma das grandes preocupações da indústria brasileira é o alto custo da energia elétrica no País.

Para os empresários do setor de confecções, a boa notícia é que está chegando ao mercado a nova linha de máquinas de costura industrial da Singer equipada com motores Energy Saving.

São produtos que consomem menos energia, proporcionando uma economia que pode chegar até 70% e contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

A novidade poderá ser conferida durante a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), entre os dias 14 e 17 de agosto, em Blumenau (SC).

Esse tipo de motor é uma tendência futura e, embora já estivesse sendo utilizado há alguns anos em máquinas de alto desempenho e tecnologia, só agora, com o barateamento dos componentes, torna-se viável em diferentes aplicações, como em máquinas de costura.

O gerente de Marketing da Singer para a América Latina, Fabio Massaru Narahara, explica que o controle eletrônico do motor é que leva à redução do consumo de energia. “O motor convencional de fricção gasta energia por ficar funcionando de forma contínua, já o Energy Saving consome energia apenas quando a máquina é acionada”, explica.

Além da economia energética, os novos modelos de máquinas de costura possuem recursos como ajuste eletrônico de velocidade do motor e controle de posição de parada da agulha, que simplificam a utilização da máquina e aumentam a produtividade. Os motores Energy Saving também são mais silenciosos, não se aquecem e requerem menos manutenção por ter uma construção mais robusta e tecnológica.

“Todos esses recursos proporcionam redução de despesas de custo de produção e aumento de produtividade, além de tornarem o ambiente de trabalho mais agradável”, ressalta Narahara.

O portfólio industrial da Singer inclui máquinas que atendem às necessidades do segmento, como retas mecânicas e eletrônicas para todos os tipos de tecidos, overloques, interloque, galoneiras (goleiras), pespontadeiras, ziguezagues, caseadeira, botoneira, travete mecânica e eletrônica, além de máquinas de corte a disco e corte a faca.

Os motores Energy Saving estarão disponíveis para as famílias de produtos 191D para costura reta, 321C para overloques/interloque e 522D e 542D que são as galoneiras de base plana e cilíndrica.

Sobre a Febratex

Em 2012, a Febratex contará com uma área total de 15 mil metros quadrados para exposição, onde reunirá 350 estandes com mais de 1900 marcas representadas. A Singer estará presente ao evento com um estande de 110 metros quadrados expondo todo o portfólio e também é patrocinadora do Brasil Fashion Designers Sul, que acontece no dia 13 de agosto. Além da feira, será realizado paralelamente o Seminário Tecnológico promovido pela ABTT (Associação Brasileira de Técnicos Têxteis).

Serviço:
Quando: de 14 a 17 de agosto de 2012, das 14 às 21 horas.
Onde: Parque Vila Germânica/PROEB (Rua Alberto Stein, 199, Velha Blumenau-SC)

Mais informações:
(19) 3258-2742 / (19) 9603-2325 | ilone@pontodanoticia.com.br