Fonte: CACB
Após cinco dias de treinamento em Brasília, cerca de 70 executivos e
comerciais de Federações e Associações Comerciais de 14 estados levarão
conhecimento para difundir produtos e serviços por meio de suas
entidades. O curso, promovido pela Confederação das Associações
Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), desde o último dia 12
incluiu todo o seu portifólio de serviços, como o certificado digital e a
rede de proteção ao crédito. Tudo estará disponível em um portal que
permitirá a compra online desses produtos.
“Estamos vivendo um momento inédito de integração com a modernidade com
serviços que alcançarão a ponta, o empresariado”, afirma Álvaro
Egerland, executivo da Federação das Associações Comerciais e
Empresariais de Sergipe (Facese), um dos participantes do curso. “Essa é
uma conquista há tempo desejada pelas entidades. É o que se esperava de
uma confederação. Uma gestão empreendedora que dê segurança financeira e
uma garantia de sobrevivência aos associados”, complementa o
executivo.
Egerland comemora o fato de as entidades poderem oferecer agora um
serviço eficiente a preços reduzidos, como é o caso do certificado
digital, documentos eletrônicos que identificam pessoas físicas e
jurídicas. Entre os mais usados estão o e-CPF e o e-CNPJ, utilizados
principalmente no sistema da Receita Federal. Ele também reforça a
importância de instrumentos de proteção ao crédito para a manutenção de
uma empresa.
“Os benefícios não são apenas para o empresário, mas todo o município
onde ele atua. Se o empresário vai bem há impacto para a economia
local”, disse. A oferta eletrônica de serviços da CACB vai ao encontro
da gestão atual da Facese que tem buscado qualificação de lideranças nas
Associações Comerciais para garantir uma gestão sustentável, informa
Álvaro Egerland.
Luiz Antônio Bortolin, executivo do Programa de Geração de Receitas e
Serviços da CACB (Progerecs), citou o exemplo da Associação Comercial de
Petrópolis, que, hoje, está com R$ 1 milhão em caixa proveniente de
serviços oferecidos via Progerecs.
Portal
A estimativa é que o portal de serviços da CACB estará no ar até o dia
30 de abril. Em uma primeira etapa, nove serviços estarão disponíveis e,
a expectativa, é que no segundo semestre, esse volume seja ampliado. O
treinamento em Brasília termina neste sábado (17) com a escola
empresarial que dispõe de capacitações focadas na gestão, marketing,
recursos humanos etc (www.escolaempresarial.com.br).