sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dicionário da micro e pequena empresa é lançado pelo Conjove de Ponta Grossa

Fonte: CACB

O Conselho do Jovem Empresário de Ponta Grossa (Conjove-PG) lançou na quinta-feira (24/11), o 2º Dicionário Básico da Micro e Pequena Empresa, que tem como objetivo auxiliar o empresário na interpretação de conceitos no ambiente corporativo. Uma parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o 2º Dicionário Básico da Micro e Pequena Empresa apresenta três novos temas: gestão empresarial, inovação e investimentos financeiros.

Com a missão de apoiar a ACIPG na promoção do associativismo como fator de desenvolvimento, o Conjove desenvolve projetos. O Dicionário é uma das ações dentro do planejamento estratégico do Conselho.
Roque Andrade, presidente do Conjove, comenta o produto. “O Dicionário traz conceitos do dia a dia de áreas como finanças, marketing, contabilidade, gestão empresarial, empreendedorismo, colaborando com o empresário. Agradecemos todos os parceiros e os que acreditaram na realização deste projeto”.

O Dicionário também traz serviços e vantagens do associado ACIPG, produtos e soluções oferecidas pelo Sebrae, projetos desenvolvidos pelo Conjove e guia de empresas de diversos segmentos. O produto está disponível na ACIPG.

Na ocasião do lançamento do projeto, Luciano Doll apresentou a palestra “Computação nas nuvens e a era pós PC”, ação que faz parte do evento Café da Manhã com Palestra. Doll apresentou as novas tecnologias que permeiam o cotidiano e o ambiente de trabalho na atualidade.