quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrevista


Ser confeccionista em Santa Cruz do Capibaribe é algo inerente a qualquer pessoa que chega nesta cidade. É difícil conhecer o poder empreendedor do segmento e não começar a interagir diretamente com a arte. O jovem empreendedor Janilton Alan começou cedo, e hoje trabalha com moda infantil, escoando sua produção para todo Brasil.

Há quanto tempo você confecciona?
 
Janilton Alan -
Cheguei em santa cruz em 1996, vindo de São Bento-PB, aos 14 anos, comecei  como todo jovem dessa cidade na “ponta de linha”, passei pela estampa e costurei  também, trabalhava e estudava, fui estagiário do Banco do Brasil por 1 ano e trabalhei na AABB logo após , fiz Contábeis na UEPB, cheguei a trabalhar como contador, mas nunca larguei a confecção durante esse tempo, em 2008 resolvi me dedicar somente a confecção.

O que levou você a investir o no segmento infantil?

Janilton Alan -
Escolhi o infantil porque notei que havia carência de bons produtos desse segmento no mercado.

Quais as perspectivas futuras?

Janilton Alan -
Minhas perspectivas são muito boas, espero trabalhar e estudar muito e mudar um pouco da realidade do meio em que vivemos.

Como você percebe o mercado da moda atualmente?

Janilton Alan - O mercado atual é extremamente exigente, o cliente de hoje não quer mais o básico, e sim o diferenciado, isso exige muito das pessoas do meio em que trabalhamos, a toda hora surge novas tecnologias. Aqui em Santa Cruz as mudanças são muito rápidas, é necessário estar atento para sobreviver nesse mercado tão competitivo.