quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Moda feminina Primavera Verão 2011 2012 já está nas lojas de todo Brasil

Fonte: Portais da Moda

Lançada recentemente, a coleção primavera verão 2011 2012 da Riachuelo promete sair das araras das muitas lojas espalhadas da rede para renovar o visual de seus clientes. Investindo em toques retrô, a empresa mantém o preço acessível e qualidade de seus produtos, investindo também em peças que sigam em sintonia com as principais tendências de moda em voga.

A primeira linha a ganhar espaço nas lojas da rede gaúcha tem no estilo marcante das décadas de 1950 e 1970 suas principais características. Influenciadas por essas temáticas, peças como vestidos – com destaque para os de comprimento maxi -, saias curtas com camadas de babados e pantalonas. Ambas se chegam valorizadas por tons intensos e contrastes vibrantes.
Estampas florais mini ou maxi estão entre as ilustrações mais freqüentes, sendo aplicadas, sobretudo, nos maxi dresses, nas calças e nas saias de estética 70’s. Mantendo cortes soltos ao corpo e um apelo relaxado, camisetas, batas e t-shirts de malha seguem com modelagens amplas e caimentos leves, os quais ditam o tom despojado do verão 2012 da Riachuelo.
Em contrapartida, a partir de referências rockers o jeanswear sequinho e as lavagens atualizam calças femininas e coletes, os quais aparecem em versões cropped. Além desses, o denim colorido, as cores mais sóbrias (com destaque para as combinações de preto, branco e vermelho), os efeitos desgastados e acessórios com tachas são pontos que também revelam esse estilo.

Mais ousados, os shorts prezam por comprimentos bem curtinhos e além de jeans, chegam em malhas estampadas com animal prints de onças. A elegância do navy, por sua vez, surge em blusas sedosas, macacões, peças de alfaiataria, acessórios e calçados. Além de listras, saltos trabalhados com tressês, palha e tranças completam o rol de apostas da marca. 

No que diz respeito aos adereços, cintos e bolsas de couro, os de franjas e os tecidos florais garantem apelos rústicos e um clima folk para a coleção primavera verão 2011 2012.

Para aquelas que desejarem adquirir uma peça (ou várias!), a rede de lojas da Riachuelo já disponibiliza os produtos para atender aos diferentes gostos e preferências das consumidoras brasileiras.