segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cursos do Programa Uniagreste do SENAI capacitam empresários e colaboradores na Capital das Confecções

O Programa de capacitação profissional do SENAI Santa Cruz do Capibaribe já atendeu mais de 300 pessoas. São cursos voltados para o mercado de trabalho local e regional, onde em poucas horas é possível capacitar e reciclar profissionais de todas as áreas de trabalho. Dos 22 cursos oferecidos no programa, os mais procurados e que já aconteceram foram: Organização de Estoques, Técnicas de Vendas, Contabilidade na Prática e Desenvolvimento de Líderes.

Os cursos estão sendo realizados em uma grande parceria do SENAI com as entidades representativas da cidade (CDL, ASCAP e ASCONT), além da empresa privada, Tintas Quimilson. Todo projeto também conta com apoio do Banco do Brasil, SEBRAE e CESAC. As turmas estão sendo montadas de acordo com a demanda, mas a estimativa é que mais de mil pessoas sejam atendidas pelo Programa Uniagreste.

Henrique Marques é colaborador da Empresa Pepéu Confecções, fez o curso de Qualidade no Atendimento e decidiu participar devido a possibilidade de se reciclar no mercado de trabalho. “A importância desses cursos para a nossa cidade é que as empresas hoje precisam estar aptas a atender o seu cliente. Muitas empresas acabam não sabendo lidar com os clientes e eles saem insatisfeitos, e até muitas vezes sem realizar a compra”, enfatizou Henrique.

Tatiane Soares é estudante de Design de Moda da Fadire. Ela é Supervisora de Produção na empresa Clube da Moda e relata que os minicursos do Uniagreste estão dando oportunidade de todos os participantes aprenderem na prática, como é o caso do curso que ela está fazendo, Trend Hunter: Caçadores de Tendências na Moda. “Existe uma coisa aqui na cidade e na região que é o mundo da cópia, onde todo mundo sai copiando o que está na moda. Este minicurso está dando oportunidade de vermos tudo o que está acontecendo no mercado, conhecer mais sobre o mundo da moda e assim, podermos trazer para a nossa realidade sem precisar copiar do outro. A gente ver o que está sendo desfilado nas passarelas para que possamos criar uma vertente e ter uma direção para desenvolver as próprias peças”, explicou Tatiane.

A programação dos cursos irá acontecer até a próxima sexta-feira, 22 de julho.

Veja imagens da aplicação das primeiras turmas do Uniagreste: