sexta-feira, 20 de maio de 2011

Recuperando recursos para a sua empresa


Evitar desperdícios em relação a energia elétrica e combustível, além de rever pagamentos fiscais como repasse do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS), são tarefas que todo empresário gostaria de aprender para implementar em suas empresas.

Pensando nisso, a empresa EMS Project, através do Advogado, especialista no assunto, Dr. Paulo Cardim, firmou parceria com a CDL e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe para apresentar uma palestra totalmente gratuita. Serão dois encontros, que irão ocorrer na sede da ASCAP, um no dia 1º de junho, com debate voltado para o Crédito de ICMS das faturas de Energia Elétrica e Combustível, e o outro encontro no dia 2 de junho, para apresentar aos empresários formas de revisão Fiscal do PIS e da Cofins.

Serão dois encontros ricos de conteúdo, que darão ao empresariado, ferramentas para que eles possam agir de forma a reduzir custos em suas empresas e recuperar recursos.

As palestras serão gratuitas, e voltadas para empresários e profissionais da contabilidade, além de advogados. Para participar, basta apenas que o empresário reserve a sua vaga.


Em breve outra palestra voltada para o empresário será apresentada com o seguinte tema: REFORMA TRIBUTÁRIA E DESONERAÇÃO DA FOLHA SALARIAL.
A exposição abordará a Reforma Tributária e a desoneração da folha salarial, temas que estão tomando uma força bastante significativa mais recentemente, e que vêm sendo amplamente discutidos entre empresários dos mais diversos setores e o atual governo.
Na abordagem, serão explanadas as propostas do governo para a reforma tributária, que tem como um dos alvos principais a desoneração da folha salarial.
Posteriormente, será feita uma análise sobre a contribuição previdenciária sobre a folha de salários, fazendo-se um paralelo entre o entendimento da Receita Federal do Brasil e a jurisprudência consolidada do STJ e STF, no tocante à não incidência da contribuição em determinadas verbas pagas pelas empresas.
Ao final, haverá uma exposição de formas legais e seguras de desonerar a folha de salários, além da possibilidade de recuperar os valores pagos indevidamente nos últimos 05 anos.