segunda-feira, 11 de abril de 2011

ASCAP entrega carta reivindicatória ao governador


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), foi uma das entidades representativas que recebeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta sexta-feira (09), no Todos por Pernambuco.

O programa do governo ocorreu na cidade para ouvir a população de empreendedores do segundo maior polo de confecções do Brasil.

O presidente da Ascap, Aroldo Ferreira, foi representado pelo diretor financeiro, João Neto e a vice-presidente, Fátima Nascimento, que na oportunidade entregaram uma carta de reivindicações da entidade.

Confiram a carta na íntegra:

Ao Exmo. Governador de Pernambuco
Eduardo Henrique Accioli Campos

Há 18 anos, os empresários de Santa Cruz do Capibaribe sentiam-se na necessidade de se unir em busca de novos horizontes e alavancar a já pujante Terra das Confecções. Neste meio tempo, muita coisa aconteceu no município. Pequenos fabricos de fundo de quintal se tornaram grandes fábricas.

A então Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP sempre esteve à frente de grandes negociações e parcerias junto ao Poder Público, no sentido de ajudar a erguer empreendimentos grandiosos em prol do comércio local.

Nesse contexto, a ASCAP, que abrange uma parcela ainda maior dos industriais da cidade, por ter se tornado Associação Empresarial, reivindica dez imprescindíveis ações.

A entidade, que hoje é afiliada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco - FACEP, conta com aproximadamente 300 empresários associados, capacitando em média 200 colaboradores e empresários por mês, entretanto, sente enormes dificuldades em relação a algumas deficiências em nosso município.

Para atender às necessidades da nossa classe empresarial e os anseios da nossa população, reivindicamos as seguintes ações:

1º - Criação do Distrito Industrial;
2º - Construção do Centro de Convenções;
3º - Criação de uma Agência do BNB;
4º - Apoio à Semana da Moda;
5º - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe;
6º - Duplicação da PE-160;
7º - Construção de um novo Terminal Rodoviário;
8º - Central de Abastecimento;
9º - Revitalização do centro da cidade;
10º - Criação do Batalhão da Polícia Militar.
11º - Implementação do Planejamento Estratégico da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco.

Na certeza de sermos atendidos, agradecemos.

Respeitosamente,

Aroldo Ferreira da Silva
Presidente