quarta-feira, 23 de março de 2011

Confecção de Sergipe exporta para Cabo Verde

Fonte: Agência SEBRAE


A empreendedora Diana Maria Matos, proprietária da Deluc, confecção especializada em moda íntima feminina e masculina, realiza a primeira parceria comercial com uma empresária da Cidade da Praia, na Ilha de Santiago. Foi a primeira exportação para Cabo Verde, mas a proposta é firmar uma parceria duradoura. Diana acredita que  este seja o primeiro de uma série de pedidos.

Essa parceria com a empresária da Ilha de Santiago está sendo possível graças a uma missão realizada pelo Sebrae em Sergipe no ano passado. Consultores da instituição levaram os sergipanos à Feira Internacional de Cabo Verde, realizada em novembro. Entre os produtos expostos estavam roupas íntimas produzidas pela Deluc.

O Sebrae também ajudou no processo da exportação, segundo explica Paulo Afonso, gerente de Atendimento Coletivo Indústria da instituição. “Orientamos a formular os preços dos produtos que seriam exportados. Também ajudamos com a logística do transporte internacional”, cita.
Trâmites

Para Diana Matos, o contato com Cabo Verde mostra-se promissor. “Esse primeiro pedido foi praticamente para apresentar o mostruário. A empresária gostou muito. Acreditamos que nos próximos 30 dias a gente já esteja trabalhando nas peças que serão enviadas a Cabo Verde. O apoio do Sebrae nos trâmites para realizar a exportação foi importante”, destaca Diana.

A Deluc é sergipana, com 20 anos no mercado e sede em Aracaju. Produz milhares de peças por mês, entre calcinhas, sutiãs, babydolls e cuecas. O empreendimento já realizou outras parcerias internacionais. “Tivemos oportunidade de vender para empresários da Inglaterra, França e Alemanha,” conta a empresária.