quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dicas de moda


As meia-calças estão com tudo neste inverno! Aprenda a usá-las com estilo



Você já deve ter percebido que neste inverno as pernas de fora vão comandar as ruas. As saias, shorts e vestidos - em mais uma estação - são as grandes apostas dos estilistas e profissionais da moda. É claro que a estação é gelada e ninguém quer passar frio. Pensando nisso, o mercado da moda trouxe também uma coleção de inúmeros modelos de meias-calças, de todos os estilos, materiais, cores e texturas, prontas para agradar qualquer mulher.

Como a meia-calça é a queridinha do inverno, e está em todos os quarda-roupas, vale a pena seguir algumas dicas para fazer bonito no visual:



Para mulheres com pernas mais grossas, o ideal é escolher as meias-calças opacas, lisas e com tons mais escuros. De preferência sem desenhos e detalhes muito pequenos, que dão a sensação de volume e podem acabar engrossando as coxas.



Para as mulheres baixas, uma boa pedida é combinar as meias com roupas e sapatos em cores próximas, o que alonga a silhueta e te deixa aparentemente mais alta. Já as mulheres com pernas finas, podem brincar com as estampas, brilhos, texturas e cores para engrossar as coxas.



Se você tem as pernas longas, evite listras verticais, já as perninhas mais curtas, agarre-as! Além disso, o inverno não poderia perder o charme dos casacos compridos. Este ano, as texturas, brilhos, enfeites, rendas e pele vieram compor as blusas e sobretudos.



Então, escolha as saias e vestidos ideais para seu gosto e estilo, garanta sua meia-calça, e mostre as pernas neste inverno!

Aprenda a usar o cinto!


Foi-se o tempo em que o cinto era usado para manter a calça no lugar. Hoje em dia, o acessório serve para dar uma graça a mais às produções e marcam, ou deslocam, a cintura em looks com saias, vestidos, shorts e camisas, além de ficarem muito charmosos em cima de cardigãs de lã ou algodão.



Para usar já, escolha os mais finos e continue usando até o ano que vem. Verniz, píton, pele, corda, plástico, metalizados... Você pode escolher o modelo que mais gostar e for adequado com o restante do visual. Mas, apesar da variedade de opções de modelos e maneiras de usá-los, não é toda mulher que fica bem com o acessório: os cintos cortam a silhueta e podem ressaltar pequenas desproporções. Cada tipo físico pede uma largura e um uso diferente, olha só:



. Mulheres de tronco curto e pernas longas devem escolher cintos finos, como os da moda, e atá-los nos quadris ou um pouco acima, evitando que se perceba o pouco comprimento do corpo.



. Já aquelas de tronco longo e perna curta, ficam bem com um cinto mais largo e marcado na cintura. Melhor ainda se usar com um da mesma cor da peça de baixo.



. Baixinhas devem evitar cintos largos que, por sua vez, devem ser explorados pelas altas.

. Os cintos soltos são ótimos para quem tem pouco bumbum. E, acredite, também para quem tem muito bumbum. Mulheres com corpo violão não podem marcar a cintura, senão, os quadris vão parecer ainda maiores.



. Quem tem seios grandes não fica bem com os modelos largos ou logo abaixo do busto; o corpo vai parecer mais curto.



. E, gordinhas, não tenham medo dos cintos. Um de largura média ajuda a dar forma à silhueta e afinar a cintura.

Jegging ainda é aposta para o verão 2011 ao lado de jeans muito leves e com lavagens mais claras

As marcas mostraram menos jeanswear nas passarelas do verão 2011, mas não esqueceram o denim nas araras. Aos poucos, conforme agosto vai avançando, os lançamentos revelam - e confirmam - o que deve rolar nas ruas na próxima estação.

O jeans leve tipo chambray promete aparecer em camisas, vestidos e macaquinhos; as lavagens mais claras e sem muitos efeitos predominam e a mais do que falada no inverno 2010 (e pouco vista das ruas), a jegging, é aposta para o calor.

Antecipando o que seria tendência do inverno 2011, que começa a ser vendido no hemisfério Norte agora, as duas têm modelos de calça de gancho alongado (quase uma sarouel com menos volume nos quadris) e a tal skinny cargo.



Como usar estampa de oncinha e arrasar?




Ela sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de "riqueza". De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, precisa tomar alguns cuidados para não se exceder de tanta paixão.



Fique sabendo: completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual "perua"; misturar estampas (listras + onça, por exemplo) é permitido, mas lembre que é preciso fazer um mix harmônico - procure usar sempre tons próximos uns dos outros - onça cinza com listrados em branco e preto pode funcionar bem.



Roupas: há um sem número de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: quanto maior, mais “engordam” quem veste.



Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral são uma ótima idéia.

Decoração: é um toque divertido no décor de casa. Podem estar nas cadeiras forradas ou almofadas.

Evite: looks totais.