sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ASCAP cede espaço para realização de curso para cuidadores de idosos

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, visando a responsabilidade social, cedeu o seu auditório para a realização do curso para cuidadores de idosos, ministrado pelo Professor Dr. Silvanio.

O curso abordou as práticas de prevenção de quedas em idosos, cuidados contra acidente, orientação sobre o manuseio de medicamentos e estatuto do Idoso.

Josivaldo Laurentino decidiu fazer o curso para complementar seus conhecimentos em técnico de enfermagem. “Eu quis fazer este curso para me aperfeiçoar, pois já sou técnico de enfermagem e preciso está apto aos diversos cuidados que devemos ter com todos os tipos de pacientes, e se tratando de idosos, as atenções aumentam”, explicou.

O Curso foi coordenado pelo presidente do Grupo da Melhor Idade, Raízes da Serra, Antônio João da Silva, conhecido por Touchê. O publico do curso era basicamente os próprios idosos, que curiosamente são idosos que cuidam de idosos.

Para Lúcia Nascimento, o curso foi excelente. “De um modo geral, o professor nos fez entender a importância que as pessoas devem ter com crianças, adolescentes e idosos. Contudo, o curso foi mais voltado para idosos. O idoso, praticamente é mais excluído, da família e da sociedade”, alertou Lúcia.


Ela diz ainda que seria interessante que tivesse a repetição deste curso, para que outras pessoas possam participar. Todas as faixas etárias precisam de cuidados, mas o idoso precisa ser muito bem cuidado. “seja da maneira que for, por alguém da família ou por uma pessoa remunerada”, conclui Lúcia Nascimento.

O Grupo da Melhor idade, Raízes da Serra se reúne duas vezes por mês, sempre aos sábados, na Escola Padre Zuzinha.