quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2010

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) reconhece, em nível estadual, regional e nacional, histórias de mulheres de negócio, que transformaram seus sonhos em realidade. Espera-se que as experiências premiadas inspirem a outras mulheres a se tornarem empreendedoras.

A premiação é realizada pelo Sebrae, SPM – Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, BPW Brasil e FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

Requisitos para participar

O prêmio é dirigido a mulheres empreendedoras com mais de 18 anos que sejam proprietárias de micro e pequenas empresas ou membros de cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda.

As empresas, cooperativas ou associações deverão estar formalmente estabelecidas há pelo menos um ano de exercício fiscal. O faturamento anual máximo é de até R$ 2.400.000,00. O domicílio fiscal deve ser no estado em que estiver concorrendo.

Categorias

O PSMN premiará mulheres em duas categorias:

a) Pequenos Negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas);

b) Negócios Coletivos (mulheres membros de grupos de produção formal, compreendendo cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda)

Inscrições e premiação

As inscrições se encerram no dia 15 de setembro de 2010. Para participar, acesse http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/.

Duas mulheres empreendedoras, uma de cada categoria, serão premiadas em nível nacional. As vencedoras nacionais participarão de uma missão internacional e poderão fazer cursos no Sebrae para projetar o desempenho do seu negócio.

Para saber mais sobre a premiação nos níveis estadual e regional, acesse o regulamento.