segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diretores da ASCAP participam de Congresso Nacional da CACB em Gramado – RS

Focados nos "Caminhos para o Crescimento", quase mil empresários, líderes empresariais e presidentes de Federações e Associações Comerciais de todo o País abriram nesta sexta-feira (18), em Gramado (RS), a parte técnica do 20º Congresso da CACB - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, que será realizado simultaneamente ao 8º Congresso da Federasul. Dentre eles, o Presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, a Vice-Presidente, Fátima Nascimento e o Diretor Financeiro João Neto.

A abertura oficial acontece 19h com a presença da governadora Yeda Crusius; do presidente da CACB e Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli; do presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamotto, e do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

As pequenas empresas terão destaque especial neste Congresso que programou um painel com os presidentes do Sebrae, Paulo Okamotto; da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Cláudio Vignatti (PT-SC); da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, Guilherme Campos (DEM-SP), além do diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Ary Joel Lazarin. Programada para sábado, dia 19, a discussão "Os Caminhos para o Crescimento das Micro e Pequenas Empresas" terá a mediação do presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli.

Pela primeira vez em oito edições, o Congresso das Entidades Filiadas à Federasul terá público de todo País porque será realizado conjuntamente com o 20º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Em alguns momentos, os Congressos estarão integrados e em outros, em salas separadas, tratando de assuntos específicos. Quase mil participantes inscritos para os debates que acontecem durante hoje e amanhã.

A palestra de abertura de hoje a noite será feita pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau. O presidente emérito da CACB, Guilherme Afif Domingos, participará do evento e falará, no amanhã, às 15h, sobre "Associativismo e Momento Político do Brasil".

Haverá ainda um grande painel sobre A conjuntura econômica e suas perspectivas, que contará com os presidentes da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira; da Odebrecht TransPort, Geraldo Villin; da Springer Carrier na América Latina, Carlos Rencke, e do diretor corporativo e de relações com os investidores do Grupo Randon, Astor Milton Schmitt. O mediador será o comentarista econômico da Rede Globo e da CBN, Carlo Alberto Sandenberg.

A programação reúne em seis salas distintas da ExpoGramado pautas específicas e mais técnicas como a reunião do Conselho da CACB, o 8º Encontro Estadual do Empreender; o Fórum Nacional dos Jovens Empresários; o 5º Workshop de Mediação e Arbitragem (CBMAE); o 7º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias e o Encontro Progerecs/Comércio Exterior.

>>Com informações do Site da CACB